Games

Os 10 melhores jogos de terror para Android

Publicidade



Os 10 melhores jogos de terror para Android - 1

Quem não tem videogame ou um PC que rode jogos também pode se assustar e enfrentar os seus medos. O sistema Android tem vários títulos de peso dentro do gênero que entregam uma experiência de horror, incluindo até mesmo versões adaptadas der grandes franquias do gênero.

Alien Isolation é um grande exemplo, com um dos títulos mais aterrorizantes dos consoles tendo sua versão completa no sistema operacional da Google. O mesmo também pode ser dito de Five Nights at Freddy’s, enquanto nomes como Dead Effect 2 e Eyes chamam a atenção quando se busca propostas voltadas especificamente para o smartphone.

Confira nesta lista alguns dos melhores games de horror para celular Android:


Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no Telegram e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

10. Hello Neighbor

Não se deixe enganar pelos gráficos coloridos e pelo aspecto cartunesco deste game. Saído dos PCs, onde foi sucesso ainda em acesso antecipado, o jogo da tinyBuild aposta em uma história juvenil, como a vista em muitos filmes da Sessão da Tarde, para assustar os jogadores, que controlam um grupo de garotos que invade a casa do tal vizinho do título para descobrir os segredos que ele esconde no portão.

Focado na furtividade, Hello Neighbor chama atenção por um elemento de tensão constante. Armadilhas podem ser colocadas pelo cenário pelo vizinho, enquanto o jogador também tem alguns poucos meios de tonteá-lo para escapar caso seja encontrado. Acima disso, está um sistema de inteligência artificial que aprende com os seus movimentos e faz com que a ameaça se torne mais implacável ao longo da partida.

9. Distraint

Mais um título que pode te enganar pelos gráficos cartunescos, a obra indie de Jesse Makkonen aposta nos visuais pixelados para contar uma história curta, mas intensa. O horror de bolso acompanha um humor de bastante personalidade enquanto exploramos um terror psicológico que não se apoia nos sustos baratos para prender o usuário.

Distraint é inspirado em um livro de terror e com uma trama bem típica das páginas, na qual um jovem empresário busca o sucesso em um ramo questionável. Ele é um agente de despejo e, aos poucos, vai vendo a sanidade ruir diante das histórias tristes que presencia, transformadas em assombrações, monstros e supostos amigos que prometem uma ajuda que nunca vem.

8. Eyes

Já que estamos falando de games onde invadimos lugares em que não deveríamos estar, que tal explorar um hospital desativado ou uma escola abandonada? Neste Survival Horror da Fearless Games, o terror pode até ser compartilhado, com opções de jogatina multiplayer ou para apenas um usuário, enquanto enigmas vão sendo resolvidos e salas cheias de segredos surgem pelo caminho.

Eyes é gratuito e ganha atualizações periódicas de conteúdo. Uma mansão e uma casa mal-assombrada, além dos cenários já citados, estão entre as opções, enquanto monstros, espíritos e até criaturas criadas pelos próprios jogadores vagam pelos corredores. Entre sustos e correria, o usuário também pode enxergar como seu algoz, usando um sistema de runa que permite o localizar temporariamente e planejar os próximos passos.

7. Dead Effect 2

Com fortes inspirações em nomes como Doom e Dead Space, como o nome indica, o game de tiro em primeira pessoa nos coloca a bordo de uma estação espacial dominada por monstros. Toda a tripulação foi transformada, e na pele de um agente de elite, você deverá economizar munição e usar recursos tecnológicos para não somente sobreviver, mas também entender o que aconteceu neste local.

Dead Effect 2 é ambicioso, unindo um tiroteio a elementos de RPG, com uma árvore de desenvolvimento e melhoria de personagens. Enquanto isso, a trama vai se desenvolvendo em uma campanha longa, algo incomum de se ver no setor de games para Android, e cheia de opções para que o usuário escolha a melhor maneira de jogar.

6. Insomnia

A luz é a sua melhor amiga neste game, já que ela não somente permite enxergar, mas também impedir a morte certa. Em um título simples e similar ao próximo desta lista, devemos ficar atentos aos sons e aos pontos de entrada de uma criatura que quer nosso sangue, mas deseja atacar sem ser localizada.

Insomnia, como o nome indica, faz jus ao medo do escuro que sentimos quando crianças, na hora de dormir. Aqui, porém, o monstro debaixo da cama é real e está à espreita, com o jogador tendo apenas uma lanterna e o próprio foco para impedir o seu avanço. Só quem conseguir sobreviver por cinco noites consecutivas vive para contar essa história.

5. Five Nights at Freddy’s

A popularidade de uma das séries de terror mais conhecidas dos jogos também chegou aos celulares. A trama que gerou diversas sequências e terá até filme também foca na tensão da observação, enquanto assumimos o posto de guarda noturno em um misterioso restaurante no qual os bonecos animatrônicos fazem mais do que apenas entreter os clientes.

A versão Android de Five Nights at Freddy’s é remasterizada em relação ao lançamento original para os PCs, onde o game se tornou um clássico. Com gráficos e jogabilidade melhorados, passamos as noites observando câmeras de segurança e acompanhando a movimentação dos inimigos, que claro, estão em busca de um jantar fresquinho na forma do novo funcionário deste estabelecimento macabro.

4. Dead by Daylight Mobile

Saímos dos jump scares para a perseguição frenética com mais uma versão convertida dos consoles e PCs para os smartphones Android. Com forte inspiração nos clássicos filmes de assassinos, o título da Behaviour Interactive deixou para trás seu passado problemático nos celulares para ganhar um relançamento que tenta equiparar as versões disponíveis.

No mundo mobile, Dead by Daylight traz todo o conteúdo disponível nas outras edições. Isso se traduz não somente na experiência de sobrevivência completa, mas também nas participações especiais de assassinos e personagens de outras franquias como Pânico, Halloween e até Resident Evil. O foco está no multiplayer, enquanto grupos de jogadores tentam cumprir objetivos enquanto fogem de um psicopata também controlado por um usuário.

3. Bendy and the Ink Machine

As prensas, tintas e a trágica história de um personagem infantil são os elementos fundamentais de mais um game independente que alcançou status de clássico cult. Os cartoons antigos tomam vida de uma forma nada engraçada em um game cheio de personalidade, cujos visuais fogem da norma que imaginamos quando o assunto é game de terror.

Com cinco episódios lançados ao longo de quase dois anos, Bendy and the Ink Machine envolve experimentos sombrios, clássicos do entretenimento e a exploração de cenários, com a resolução de enigmas simples para seguir em frente. Controlando um animador que volta a seu antigo local de trabalho, descobrimos os mistérios que envolvem as aparições de personagens que deveriam ser simpáticos e existirem apenas nas páginas, mas surgiram na realidade com desígnios bem sombrios.

2. Limbo

Um dos maiores clássicos independentes também tem versão para o sistema operacional Android. A busca de um garotinho por sua irmãzinha perdida o leva a um mundo sombrio e de forte inspiração noir, em que a própria fragilidade só não é maior do que os perigos que ele vai encontrar pelo caminho.

Limbo foi desenvolvido pela Playdead e se tornou um sucesso em todas as plataformas. Enquanto resolve pequenos enigmas ambientais em um mundo bidimensional, o jogador vai entendendo a história desse universo e, principalmente, seus significados ocultos, enquanto a dinâmica de tentativa e erro é o principal caminho para seguir em frente, com o jogador aprendendo com os obstáculos e como se livrar deles.

1. Alien: Isolation

Uma das criaturas mais aterrorizantes do cinema se tornou ainda mais medonha em sua contraparte virtual. O xenomorfo do game produzido pela Creative Assembly não apenas é mortífero e incrivelmente rápido, mas também capaz de aprender com os movimentos do jogador para criar armadilhas e o pegar no pulo, fazendo com que a jogabilidade se torne mais desafiadora na medida em que se avança.

Alien: Isolation tem uma trama conectada à do filme original, Alien: O Oitavo Passageiro. Controlamos Amanda Ripley, filha da protagonista original, Ellen, que segue em busca de notícias sobre o paradeiro da mãe. Essa busca a leva à Sevastopol, uma estação espacial que esconde não apenas o segredo para esse reencontro mas, também, o motivo alienígena assassino que levou ao próprio desaparecimento da personagem.

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech