O estúdio Santa Monica revelou algumas das maneiras pelas quais God of War Ragnarök se baseia nas opções de combate disponíveis em seu antecessor. O designer chefe de combate Mihir Sheth disse ao Game Informer que uma das filosofias internas da equipe é a ideia de que ‘Kratos brinca com sua comida’. Novas imagens do jogo você encontra no fim da matéria!
“Tentamos criar sistemas com os quais você deseja se envolver que sejam divertidos, muito divertidos, com muitas rotas diferentes. E quando olhamos para o combate no último jogo, pensamos: ‘Podemos levar isso adiante; podemos encontrar novos brinquedos e formas de brincar com os inimigos e estratégias.’ Esse tem sido o princípio orientador mais do que qualquer outra coisa”, falou Sheth.
Ele contou ainda que uma maneira pela qual a sequência faz isso é introduzindo “um conjunto totalmente novo de movimentos” para Kratos que são acessíveis através do botão triângulo. Em God of War de 2018, pressionar triângulo lembrava o machado do protagonista, não fazia nada se já estivesse em sua posse ou mudava para o machado se Kratos tivesse as Lâminas do Caos equipadas.
Os novos ataques triangulares de Ragnarök são chamados de Weapon Signature Moves. Kratos agora pode infundir suas armas com gelo ou fogo para lidar com ataques elementais chamados Frost Awaken e Whiplash, que podem congelar ou incinerar inimigos, respectivamente.
Kratos também pode usar vários novos escudos, incluindo os Dauntless e Stonewall. Ao aparar no último momento possível, o primeiro pode ser usado para desencadear um ataque esmagador que arremessa e atordoa os inimigos.
O Stonewall Shield não pode ser usado para aparar, mas absorve energia cinética a cada golpe que bloqueia. Uma vez totalmente carregado, ele pode ser batido no chão para liberar um pulso em toda a tela que derruba os inimigos que se aproximam.
Agora, veja as imagens publicadas pelo Game Informer:
Via: Tom Ivan/VGC
Fonte: Observatório de Games