O Metacritic revelou os 10 jogos com classificação mais baixa de 2023, com O Senhor dos Anéis: Gollum sendo o campeão. Apesar de ter sido um ano marcado por novos títulos impressionantes, remakes e adições estelares a franquias estabelecidas, 2023 também foi manchado por decepções e fracassos consideráveis.
A métrica empregada pelo Metacritic concentra-se nos títulos que obtiveram as pontuações mais baixas em seu site ao longo do ano. O Metacritic, para quem não sabe, é um site que agrega resenhas e atribui pontuações a filmes, programas de TV, álbuns de música e videogames de diversos críticos e publicações.
As pontuações são apresentadas como uma média ponderada, fornecendo uma representação numérica da recepção crítica geral de um determinado meio de comunicação. Anualmente, o Metacritic divulga uma lista dos piores videogames daquele ano. E agora o site já revelou sua programação de títulos que decepcionaram os jogadores em 2023.
O jogo com a classificação mais baixa nesta lista do Metacritic é The Lord of the Rings: Gollum (O Senhor dos Anéis: Gollum), um jogo que gerou um burburinho significativo por sua profunda decepção, especialmente considerando o uso do IP de uma das maiores franquias. Este é um jogo de ação e aventura que permite aos jogadores assumir o controle de Smeagol (Gollum) em sua jornada pela Terra Média.
Gollum recebeu críticas negativas, atualmente com uma pontuação Metacritic de 34 no PS5. O jogo foi descrito como uma experiência desconcertante, criticado por sua falta de inspiração e monotonia, acabando por ficar aquém das expectativas estabelecidas tanto pelos fãs do universo Tolkien quanto pela comunidade de jogos em geral.
Os jogos com classificação mais baixa do Metacritic em 2023
- The Lord of the Rings: Gollum (34 – PS5)
- Flashback 2 (35 – PC)
- Greyhill Incident (38 – PC)
- Quantum Error (41 – PS5)
- Testament: The Order of High Human (41 – PC)
- Crime Boss: Rockay City (43 – PS5)
- Hellboy: Web of Wyrd (46 – PS5)
- Gangs of Sherwood (47 – PC)
- Loop8: Summer Of Gods (49 – Switch)
- Gargoyles Remastered (49 – Switch)
Via: Game Rant/Metacritic
Fonte: Observatório de Games