Após a divulgação dos resultados financeiros da Nintendo, agora sabemos que The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom vendeu mais de 20 milhões de cópias em seu primeiro ano, incluindo vendas digitais, enquanto as vendas de Hogwarts Legacy superaram 22 milhões, de acordo com a Warner Brothers.
De acordo com o presidente da Warner Bros Interactive Entertainment, David Haddad, isso fez de Hogwarts Legacy “o jogo mais vendido do ano em toda a indústria mundial”.
Embora já tenha sido confirmado pela empresa de pesquisa Circana em janeiro que Hogwarts havia assumido o primeiro lugar nos EUA, e Zelda havia ficado em quinto, devido a Nintendo não lançar vendas digitais de seus jogos fora de seus resultados financeiros, especulou-se que poderia ter ultrapassado Hogwarts Legacy em vendas em todo o mundo. ao considerar tanto o físico quanto o digital.
Vale lembrar que Hogwarts Legacy foi lançado em fevereiro, enquanto Tears of the Kingdom foi lançado três meses depois, em maio, e exclusivamente no Nintendo Switch.
O desempenho de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom no primeiro ano significa que ele está entre os dez primeiros de todas as vendas de software do Nintendo Switch.
Hogwarts Legacy liderou consistentemente as paradas em todo o mundo durante 2023. Isso também foi ajudado pelo lançamento escalonado do jogo, que o viu lançado primeiro no PS5, Xbox Series e PC, e depois nos consoles da geração passada e Nintendo Switch.
A Warner planeja dar sequência ao seu sucesso com Harry Potter: Campeões de Quadribol, que foi revelado em abril passado, e “uma série de outras coisas” que atualmente não foram anunciadas e “permitirão que os fãs façam parte deste mundo e histórias e personagens de maneiras cada vez mais profundas”, disse Haddad.
Via: VGC
Fonte: Observatório de Games