As autoridades britânicas capturaram o possível responsável pelo incidente com GTA 6. No início da tarde, a Polícia de Londres comunicou que prendeu um jovem de 17 anos, suspeito de ser o responsável pelas invasões que resultaram no acesso ilegal a servidores de empresas como a Uber e a Rockstar.
O comunicado indica que o jovem foi preso em Oxfordshire, durante a noite de ontem (22), como parte de uma investigação da Unidade Nacional de Cyber Crime em Inglaterra, sendo apontado como o responsável por uma série de ataques cibernéticos.
A polícia não compartilhou mais detalhes da investigação, que está em andamento, mas acredita que o jovem de 17 anos tem ligações a um grupo chamado ‘Lapsus$’, e a BBC diz que está envolvido no incidente com a Rockstar e possivelmente com a Uber.
O jovem ainda está com as autoridades londrinas, mas a polícia ainda não confirmou diretamente que a prisão está relacionada com o caso de GTA 6. Entretanto, várias fontes próximas das autoridades asseguram que esse foi o principal motivo.
Via: Bruno Galvão/Eurogamer
Fonte: Observatório de Games