O hacker por trás do vazamento explosivo de Grand Theft Auto 6 do último fim de semana está supostamente de volta, ameaçando liberar o código-fonte do jogo e outras informações depois que eles encontrarem uma nova plataforma host. No início deste ano, a comunidade de jogos ficou agitada depois que a Rockstar Games finalmente confirmou que o tão esperado Grand Theft Auto 6 está em desenvolvimento.
Rumores e especulações sobre a história, o cenário e os personagens jogáveis do próximo Grand Theft Auto logo se seguiram, com a Rockstar supostamente procurando lançar o tão esperado título de crime de mundo aberto em 2024. Embora a Rockstar não estivesse pronta para revelar mais notícias oficiais sobre Grand Theft Auto 6, a internet deu sua primeira olhada no jogo ainda em desenvolvimento mais cedo do que o previsto no início desta semana.
90 vídeos de imagens do GTA 6 vazaram online alguns dias atrás, mostrando o que parecia ser uma versão aproximada do cenário de mundo aberto do GTA 6 em Miami – que se acredita ser uma iteração moderna da popular Vice City. Originalmente, havia dúvidas sobre a autenticidade dessa filmagem do GTA 6, mas especialistas da indústria, como o repórter da Bloomberg, Jason Schreier, indicaram mais tarde que poderia ser real devido à forma como se alinha com alguns de seus artigos anteriores de Grand Theft Auto 6.
A Rockstar Games acabou quebrando seu silêncio inicial sobre o vazamento em uma declaração oficial em seguida ao vazamento, não muito tempo depois que a editora Take-Two Interactive começou a ordenar a remoção das imagens lançadas em fóruns relacionados ao GTA. Infelizmente, parece que os problemas da Rockstar em relação ao vazamento recém-confirmado de Grand Theft Auto 6 podem não ter terminado, já que o hacker que afirma estar por trás disso recentemente se apresentou para anunciar que ele tinha ainda mais informações para revelar ao público.
Michael, da conta do Twitter do LegacyKillaHD, postou uma captura de tela do Telegram do que parece ser o vazador do GTA 6, que opera sob o controle de teapotuberhacker, alegando que ele está procurando um site host que não derrube nenhum novo vazamento que ele poste. Embora não esteja claro se este é realmente o mesmo teapotuberhacker ou alguém que procura ganhar notoriedade na Internet alegando ser ele, Michael observa que essas alegações mais recentes de ter mais informações do GTA 6 para vazar se alinham com os anteriores do hacker de ter o código-fonte para o próximo jogo da Rockstar e GTA 5.
Nem todo mundo acredita que este post do Telegram foi feito pelo hacker real do GTA 6, no entanto, como disse o repórter e vazador Tom Henderson mencionou: “como sabemos que é realmente ele?”. O recente vazamento da versão inicial da jogabilidade do GTA 6 e outras informações notáveis deixaram muitos desenvolvedores e jogadores em choque, com a maioria observando as possíveis consequências negativas desse tipo de violação de dados.
O FBI chegou a iniciar uma investigação do hacker responsável pelo vazamento do GTA 6, e acredita-se que ele esteja por trás de um ataque cibernético semelhante ao Uber perpetrado no início do ano.
Via: Screen Rant/Twitter
Fonte: Observatório de Games