Games

George R. R. Martin não experimentou o jogo de videogame que ajudou a criar

Publicidade



George R.R. Martin admitiu em uma entrevista que não jogou Elden Ring até agora para terminar seus projetos pendentes. O renomado autor de As Crônicas de Gelo e Fogo lançou recentemente The Rise of the Dragon: An Illustrated History of the Targaryen Dynasty, uma graphic novel com novas obras de arte baseadas em Fire and Blood, nome original em inglês.

O desenvolvedor FromSoftware colaborou com Martin para escrever uma parte significativa da tradição de Elden Ring. Em uma entrevista recente no The Late Show com Stephen Colbert, ele disse que cobriu os eventos que aconteceram 5.000 anos antes da linha do tempo atual do jogo. Com esse conhecimento, os fãs já apontaram elementos do jogo, como os nomes dos personagens que começam com G, R, M, que supostamente deveriam homenagear o autor. Martin negou isso em seu blog várias vezes.

Dito isto, Martin revelou que não jogou Elden Ring desde que saiu no início deste ano. Falando com Colbert, ele disse que temia ficar muito viciado nisso e não conseguir terminar The Winds of Winter, o sexto romance da série Song of Ice and Fire. Ele também estava ciente dos fãs que esperavam por anos e garantiu a eles que o livro está cerca de três quartos pronto.

No passado, Martin era um ávido jogador de títulos como Railroad Tycoon, Master of Orion e Homeworld. Ele contou que passava horas, semanas e meses jogando-os. Martin também reconheceu o trabalho que é colocado em jogos como Elden Ring. Ele percebeu que os videogames demoravam tanto para serem feitos quanto os filmes completos, ainda mais.

Ele começou a elogiar Elden Ring, chamando-o de o jogo mais bonito que ele já viu com a quantidade de detalhes e construção do mundo que foi colocado. Os jogadores de Elden Ring certamente podem se relacionar com as preocupações de Martin, especialmente com a quantidade de batalhas difíceis contra chefes que eles precisam enfrentar no jogo.

Elden Ring já está disponível para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X/S.

Via: Game Rant/YouTube/The Late Show

Fonte: Observatório de Games