Diversão

CEO do evento Stun Game Festival, fala a respeito do mercado de jogos, gamificação e outros assuntos do setor

Publicidade



A indústria de jogos tem crescido de maneira fenômenal, já ultrapassando o cinema faz um bom tempo. Tanto que isso é uma realidade, que Hollywood vem adaptando vários games nos últimos anos com algum sucesso como Sonic, Mortal Kombat, além dos streamings como Netflix com seu Castlevania ou a Amazon com Halo.

E se levarmos em conta um livro que virou jogo e série, The Witcher é um dos maiores sucessos. Também pode ser acrescido os eventos que acontecem, sejam eles online das próprias empresas como Xbox, PlayStation ou Nintendo e até mesmo os físicos como o Brasil Game Show, Gamescom, Summer Game Fest e o Stun Game Festival, que aconteceu em Santa Catarina.

Isto demonstra o quanto este mercado é importante não apenas para os jogadores, mas também como geração de emprego e educação. E foi através desta entrevista com o CEO do Stun Game Festival, Thaynan Marino, que ele falou um pouco a respeito do mercado nacional e internacional de jogos, gamificação, entre outros assuntos.

Quem é Thaynan Mariano, segundo o próprio!

Apaixonado por estratégias de marketing que utilizam da tecnologia para motivar times, sou o Thaynan Mariano e desejo ajudar sua empresa na desafiadora tarefa de crescer de forma mais sustentável e com resultados mais coerentes em cada objetivo planejado.

Já atuei no mercado europeu gerando mais de 1 milhão de Euros em vendas com estratégias de marketing que transformaram empresas e negócios. Liderei times multidisciplinares com colaboradores de 4 continentes e atendi clientes em mais de 40 países. Mas isso não é o mais importante. Pois a característica comum entre todos os projetos que obtive sucesso era uma só: pessoas motivadas na construção e execução de estratégias engajadoras.

Minhas formações em Mecatrônica (Brasil), Business Management (Irlanda), além dos prêmios de empreendedorismo e liderança ao redor do mundo (JCI), me trouxeram a capacidade de visualizar oportunidades e criar estratégias com foco em resultados. Mas nada disso é tão relevante quanto a minha aspiração por despertar o líder existente em cada indivíduo e o IMPACTO disso nos resultados de empresas e negócios.

Fonte: Observatório de Games