Os assinantes do PlayStation Plus ficaram um pouco irritados com a remoção da Sony de um recurso útil que anteriormente fazia parte do serviço. Desde que o PS Plus recebeu uma grande reformulação no início de 2022, tem sido um pouco difícil acompanhar quais jogos estão chegando e saindo das extensas bibliotecas PS Plus Extra e PS Plus Deluxe.
Ontem (24), foi mostrado que o recurso de informar quando um jogo será retirado do catálogo do PS Plus não existirá mais. Isto é algo complicado, já que muitos assinantes não jogam determinados títulos e dão preferência para outros durante um período e quando ficam sabendo que determinado jogo, como Red Dead Redemption ou SOMA, irá deixar o catálogo, aproveitam para jogar ou finalizar o mais rápido possível.
Para saber quando o jogo iria deixar a biblioteca era só o assinante visitar a página do título na PlayStation Store e uma data de saída estaria ali lsitada com destaque na tela, como no exemplo abaixo de RDR. Embora o PS Plus ainda mantenha a seção “Última chance de jogar”, ao observar os jogos que aparecem aí, não há uma maneira de identificar quando eles darão adeus ao catálogo.
Neste momento, é difícil saber o que fazer com essa situação com o PS Plus. De um modo geral, não há motivo real para a Sony ter removido esse recurso do serviço, pois apenas ajuda os assinantes a decidir o que jogar. Com isso em mente, parece mais provável que toda essa situação possa ser o resultado de um erro que ocorreu.
Supondo que isso seja verdade, a Sony pode estar trabalhando em uma correção e pode trazer de volta essas datas de remoção em breve. Felizmente, essa correção ocorreria mais cedo ou mais tarde, mas só o tempo dirá se isso acaba acontecendo.
Via: ComicBook/Twitter
Fonte: Observatório de Games