O PlayStation VR2 parece estar cada vez mais perto de chegar ao PC. Um adaptador foi submetido para certificação na Coreia do Sul, indicando os planos da Sony de levar seus óculos de realidade virtual para outras plataformas além do PS5.
- Meta Quest 2 x PlayStation VR2: qual experiência é mais legal?
- O que você precisa saber sobre óculos de realidade virtual antes de comprar um?
O dispositivo ainda não foi anunciado oficialmente, mas foi localizado dentro do site do South Korean National Radio Research Agency, órgão sul-coreano responsável por homologar e liberar a comercialização de equipamentos assim no país. E, mesmo sem uma descrição mais detalhada do produto, seu nome é autoexplicativo.
Sony is certifying an adapter to allow PSVR2 hardware to work on PCs pic.twitter.com/JFQDJVW7NP
–
Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no Telegram e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
–— Brad Lynch (@SadlyItsBradley) May 29, 2024
O ponto é que essa não é a primeira vez que ouvimos sobre o interesse da Sony de levar o PlayStation VR2 para o PC. Em fevereiro de 2024, a empresa japonesa já tinha sinalizado esse interesse de ampliar o suporte ao dispositivo até como forma de popularizá-lo, já que as vendas como exclusivo do PS5 estariam abaixo do esperado.
Na época, porém, a própria Sony sinalizou que ainda procurava uma forma de tornar isso possível e que enfrentava alguns desafios de compatibilidade. Ao que parece, essa dificuldade parece ter sido superada com esse adaptador.
Assim, a descoberta do novo acessório mostra que o anúncio da compatibilidade do PS VR2 para os PCs deve acontecer em breve.
Trending no Canaltech:
- Câmara aprova taxação de compras internacionais de até US$ 50
- Bilionário quer levar outro submarino aos destroços do Titanic
- É FALSO que a Terra ficará “muito mais distante” do Sol! Entenda o que é afélio
- Qual é o melhor smartwatch para comprar em 2024?
- Os filmes que chegam aos cinemas em junho de 2024
- 😱 CAIU MAIS | Compre Galaxy S23 Ultra de 256 GB em preço imperdível
Fonte: Canaltech