John Tobias, o cocriador de Mortal Kombat, compartilhou um pouco da história sobre o logo icônico do videogame após relembrar uma imagem do primeiro desenho do ícone do dragão do jogo. Tobias observou ainda que o logo quase foi descartado porque sua irmã achou que parecia um cavalo marinho.
“Quase joguei o esboço do ícone do dragão de lado quando estava em casa trabalhando nele na minha mesa de desenho e minha irmã confundiu o dragão com um cavalo marinho”, disse o cocriador, em sua página no Twitter.
Se olharmos bem, realmente existe um nível de semelhança, e se tivéssemos visto durante o processo, a curva do pescoço e do corpo do dragão poderia facilmente ser confundida com um cavalo marinho. Segundo Tobias, o dragão como símbolo do torneio MK veio originalmente de ‘Dragon Attack’, que estava a ponto de ser o nome do videogame.
Segundo ele, esse título provisório veio do amor de Ed Boon, cocriador da franquia, pelo Queen, já que a banda tem uma música com o mesmo nome. As cores descritas na música são ainda apresentadas no design do gabinete de arcade para o videogame.
Mortal Kombat 11 está atualmente disponível para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X, Xbox Series S, Xbox One e PC.
Via: Rollin Bishop/ComicBook
Fonte: Observatório de Games