O Facebook anunciou nesta quinta-feira (2) que vai encerrar as atividades do Lasso, sua primeira aposta contra o gigante TikTok. O aplicativo foi lançado em novembro de 2018 e atualmente conta com pouco mais de 5 milhões de downloads na Play Store. Ao que tudo indica, a rede social de Mark Zuckerberg vai jogar suas fichas no Instagram.
- Instagram desponta como fonte de notícias no Brasil
- Pesquisa registra queda no marketing de influência durante isolamento social
Se você ainda utiliza o Lasso e possui conteúdos disponíveis na plataforma, o Facebook vai dar até o próximo dia 10 para salvar seus vídeos. De acordo com um relatório divulgado pela empresa de pesquisas App Annie, o Lasso possuía menos de 80 mil usuários ativos no Android em 11 países — sendo o México seu maior mercado.
Ao TechCrunch, um porta-voz do Facebook agradeceu a todos que abraçaram a ideia do Lasso. “Fazemos várias apostas para testar e aprender como as pessoas querem se expressar”, disse ele. “Procuraremos incorporar todo feedback passado em outras experiências de vídeo”, finaliza.
–
Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/360/
–
Nova aposta
Facebook’s TikTok clone lasso is shutting down ahead of the Instagram Reels launch, so basically Fb lost 2 years by half-assing. Brb, gotta go save my zero Lassos pic.twitter.com/VgKImjgWM4
— Josh Constine -SignalFire (@JoshConstine) July 2, 2020
O encerramento das atividades ocorre pouco tempo depois do Facebook lançar a ferramenta Reels ao Instagram, que permite a criação e edição de vídeos curtos para compartilhar na rede social — a ideia, claro, é competir com o TikTok. O recurso está disponível ainda em fase de testes no Brasil.
Fonte: Canaltech