A Microsoft enfim mudou o visual da versão do Excel para navegadores e melhorou a experiência de uso do gerenciador de planilhas pela web. A ferramenta abriu mão dos tons de verde, reposicionou o menu de opções e inseriu novos comandos para selecionar linhas e colunas com facilidade.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- 8 IAs para criar fórmulas de Excel e Google Planilhas
- Como calcular média, mediana e moda no Excel
Ao comparar a nova interface com a antiga, a principal diferença está no menu superior, que trocou o banner verde por um fundo mais claro e diminuiu o tamanho das abas no topo. A mudança segue um padrão adotado pela Gigante de Redmond em outros apps da empresa, como Teams e Outlook, remodelados para facilitar o acesso às ferramentas e diminuir distrações.
Em nota, a Microsoft explica que “a nova atualização traz uma série de recursos poderosos, desenhados para tornar as tarefas das planilhas mais simples, rápidas e agradáveis”.
–
Siga no Instagram: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.
–
Maior controle das células
A navegação dentro da planilha também ganhou novidades: agora, é possível redimensionar uma ou mais colunas com poucos cliques e deixá-las num tamanho padrão. Além disso, o app ganhou novos comandos para adicionar ou ocultar linhas e colunas numa área de trabalho, congelar células e mover dados ao segurar e arrastar com o mouse.
As novidades são simples, mas ajudam a melhorar a experiência geral do Excel nos navegadores. A versão web da plataforma mantinha um visual antigo e uma interface defasada, especialmente em comparação com o rival Planilhas, do Google, mas agora pode facilitar a edição de planilhas por fora do aplicativo para desktop.
Já disponível
O novo visual do Excel começou a ser liberado na última terça-feira (2) e já pode ser testado gratuitamente em office.com/launch/Excel/. Além disso, você pode conferir algumas dicas de como usar o app para melhorar a produtividade.
Trending no Canaltech:
- Sinais de Alzheimer podem estar na forma como conversamos
- Pesquisadores identificam falha crítica que expõe sistemas Linux
- Preço dos streamings | Saiba quanto Netflix, Disney+ e outras ficaram mais caras
- Galaxy Watch 7 e Ultra vazam por completo com especificações e preços
- OpenAI deixa China e aquece corrida entre empresas locais de IA
- AstraZeneca “admite” efeito colateral raro de vacina da covid-19
Fonte: Canaltech