Voltado originalmente para clientes corporativos, o serviço de comunicação e videoconferência Teams deve receber nos próximos meses uma série de recursos pensados para uso doméstico. A alteração de estratégia foi anunciada pela Microsoft e já está em testes.
- Microsoft Teams vai aumentar de novo o limite de pessoas em videoconferências
- Microsoft integra Teams e Skype para comunicação entre usuários dos dois apps
As mudanças anunciadas para o Teams parecem colocá-lo para enfrentar o WhatsApp. O que levanta dúvidas sobre o que a Microsoft pretende fazer com o Skype.
“O Teams não é somente para o trabalho. Agora você pode ter sua vida pessoal e profissional conectadas ao aplicativo móvel do Teams”, explica a Microsoft na nova página do aplicativo.
–
Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.
–
Uma das principais mudanças do Teams é a possibilidade de se cadastrar usando um número de telefone, além da opção de utilizar uma conta Microsoft (Passport, Live, Hotmail, Outlook, Xbox etc.). O aplicativo permitirá aos atuais usuários alternar entre contas pessoais e de trabalho.
Os recursos já disponíveis no serviço serão oferecidos para as contas domésticas, com mensagens de texto, videoconferências e ligações por voz. O Teams oferece ainda opções como envio de fotos, documentos e vídeos. Para as contas domésticas, uma das novidades no Teams é o recurso de compartilhamento da localização.
Mais do que um (outro) concorrente para o WhatsApp, o Teams oferecerá os recursos integrados dos planos Microsoft 365 como edição compartilhada de documentos, planilhas e apresentações, aproveitando o armazenamento do OneDrive.
A Microsoft anunciou também uma função para guardar anotações, senhas, logins e outras informações pessoais. O “Safe” (Cofre, em tradução direta) permite não só armazenar as informações, como também compartilhá-las com amigos e parentes.
O novo Teams já está em fase de testes pela Microsoft, com distribuição prevista para “as próximas semanas”. A empresa anunciou a disponibilidade dos recursos para o segundo semestre, tanto nos aplicativos para celular quanto na versão web do serviço. Interessados em testar a nova direção do aplicativo podem se inscrever nesta página.
Fonte: Canaltech