Uma empresa colocou o ChatGPT para funcionar dentro do WhatsApp. Chamada zapGPT, a ferramenta permite conversar e interagir com a inteligência artificial que chamou a atenção da web pelo mensageiro, como se fosse um contato comum.
- WhatsApp desenvolve atalho direto para chamadas na tela inicial
- WhatsApp para Android testa descrição 4 vezes maior para grupos
De acordo com a EnablersDAO, venture studio responsável pela criação do zapGPT, a ferramenta funciona de forma similar à página oficial do ChatGPT, mas numa tela de chat do WhatsApp. Em suas próprias palavras, a plataforma busca “democratizar o acesso à inteligência artificial e permitir que ela ajude as pessoas no dia a dia, tanto no âmbito profissional quanto no pessoal”.
“Escolhemos o WhatsApp por ser um dos canais mais acessados por brasileiros. Porém, ainda existe a barreira de como conversar com a ferramenta para que ela entenda exatamente a necessidade do usuário e consiga devolver uma resposta satisfatória e que de fato auxilie com o seu problema”, pontuou o cofundador da EnablersDAO e idealizador do zapGPT, Tiago Morelli.
–
Baixe nosso aplicativo para iOS e Android e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.
–
Ter o ChatGPT disponível de forma tão prática tem suas utilidades: a inteligência artificial funciona como um “Google completão”, fornecendo informações completas e inteligíveis através de texto. É como conversar com uma assistente virtual com um profundo conhecimento em tópicos diversos, inclusive capaz de criar textos, roteiros e ideias.
Assistente virtual para o dia a dia
O zapGPT está disponível gratuitamente para o público, mas limita as interações a somente a 30 mensagens por mês para quem não paga. A versão PRO da ferramenta, que custa R$ 29 por mês, permite conversas ilimitadas, papos sem anúncios e eventos exclusivos.
O Canaltech testou
Toda a interação com o zapGPT é prática e bastante rápida, como com qualquer chatbot disponível pela web, apurou o Canaltech. A diferença, porém, é que do outro lado da tela há uma inteligência artificial robusta e com um amplo acervo de conhecimento sobre vários tópicos.
No primeiro contato, o zapGPT ressalta que é incapaz de “lembrar” das mensagens anteriores, que seu conhecimento é limitado a acontecimentos até 2021 e deu sugestões de uso interessantes: pedir receitas, criar ideias de conteúdo, escrever um post para LinkedIn e elaborar o roteiro de viagem, por exemplo. Obviamente, a IA consegue fazer bem mais do que isso.
Vale experimentar
Se você conhece o ChatGPT e queria ter uma forma mais fácil de conversar com ele, o zapGPT é uma alternativa válida. As interações têm praticamente a mesma qualidade, embora pareçam estar mais curtas do que o papo tradicional. Ainda assim, poupa o tempo de entrar no site da OpenAI para ter uma conversinha rápida com o chatbot.
Você pode entrar em contato com o zapGPT a partir de um link direto para o WhatsApp ou enviando uma mensagem para o número +55 11 91000-2248.
Trending no Canaltech:
- O café não te dá mais energia, mas te empresta — e o preço é pago em cansaço
- 5 coordenadas assustadoras para visitar usando o Google Maps
- Homem de 45 anos gasta 10 milhões de reais por ano para “voltar” aos 18
- CEO da Nothing ironiza lançamento do Galaxy S23 com meme
- Quem é Modok? Conheça o bizarro vilão de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania
- Operação Big Hero ganha novo mangá no Brasil
Fonte: Canaltech