Tecnologia

Em 2023, atenção a ataques de extorsão e golpes em carteiras de criptomoedas

Publicidade



Em 2023, atenção a ataques de extorsão e golpes em carteiras de criptomoedas - 1

A economia mundial em 2023 continuará desafiadora e por isso empresas e indivíduos precisam aumentar sua atenção para não cair em golpes ou sofrer ataques hackers que colocam os seus dados em risco.

Em cenários econômicos sensíveis, as pessoas buscam alternativas para incrementar sua renda, e as criptomoedas têm ganhado muita atenção nos últimos anos. As chamadas bitcoins dividem opiniões desde o início, mas seguem em alta e por isso são um dos principais alvos de agentes de ameaça cibernética.

Aos novos e antigos investidores de cripto, ressalto a importância de tomar cuidado para não cair em esquemas falsos e perder todo o seu dinheiro. Outro alerta é se certificar de que está utilizando sites e aplicativos verdadeiros na hora de fazer negócios. É muito comum hackers criarem páginas semelhantes às oficiais e conseguir dados sigilosos como informações pessoais e senhas de banco.


CT no Flipboard: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.

As empresas também precisarão redobrar sua proteção no ano que vem. Grupos de extorsão estarão em alta mais do que nunca e não pouparão esforços para encontrar vulnerabilidades em superfícies de ataques mal protegidas.

Em dezembro completou um ano desde a descoberta da vulnerabilidade Log4J, a mais crítica dos últimos anos e que causou estragos em 2021. Um levantamento realizado pela Tenable mostrou que 72% das organizações permanecem desprotegidas a essa ameaça, e chama a atenção para a necessidade de mais investimentos em ferramentas de gerenciamento de riscos que facilitem uma tomada de decisão proativa.

O ano que se aproxima reforça mais do que nunca a orientação para investidores e líderes de segurança de empresas utilizarem tecnologias do estado de arte para estarem um passo à frente dos cibercriminosos. Será uma tarefa igualmente hercúlea e vital para a saúde dos negócios e das carteiras de bitcoin.

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech