Foto: Reprodução/Instagram
Depois do golpe da Camisa da Seleção Brasileira, os cibercriminosos não perderam tempo e usaram a imagem de Jair Bolsonaro para atrair novas vítimas.
O candidato à Presidência da República foi alvo de mensagens falsas no Whatsapp, as quais prometiam presentear os usuários com camisetas em prol à campanha política dele.
LEIA MAIS
+ Hacker ataca Instagram e rouba contas de usuários
+ Golpe do plano de dados deixa usuários sem internet
+ Noiva cancela casamento após cair em golpe no WhatsApp
+ Novo golpe usa a Igreja Universal para roubar dados pelo WhatsApp
Para receber o prêmio, bastava compartilhar o link da promoção com mais dez amigos e preencher um formulário com dados pessoais, como na imagem abaixo.
Foto: Reprodução/TecMundo
Além de ganhar dinheiro em cima de cliques, os ataques também visavam roubar informações pessoais de quem era atraído à artimanha.
Facada mortal
A facada polêmica durante um comício de Bolsonaro virou até assassinato nas mãos dos hackers.
Ao criar uma Fake News que noticiava a morte do político, os bandidos disseminavam um link pelo mensageiro, o qual redirecionava o usuário a uma página enganosa. O intuito era simples: fisgar, iludir, fraudar e roubar.
Por isso, é importante pesquisar antes de clicar em qualquer URL ou site desconhecido.
Foto: Reprodução/Divulgação
Tem alguma dúvida sobre segurança digital? Envie-nos um e-mail para: [email protected]
Quer saber mais sobre segurança na internet? A McAfee, maior empresa especialista em tecnologia de segurança do mundo, tem dicas e soluções que ajudam a proteger os consumidores e as empresas de todos os tamanhos contra os malwares e as ameaças online mais recentes. Para mais informações, acesse o site: http://www.mcafee.com/br.