A edtech Alura anunciou o lançamento de uma nova plataforma, a Vitrine Dev, que tem a função de conectar profissionais, principalmente desenvolvedores de sistemas, e empresas, cuidando de um aspecto que, muitas vezes, acaba sendo esquecido pelos profissionais, que é o portfólio. A ferramenta é gratuita, aberta e pode ser consultada por mais de 5 mil empresas.
- Dia do Desenvolvedor | 5 dicas para quem quer começar na área
- Edtech Alura compra a FIAP e projeta faturamento de R$ 420 milhões em 2022
Como o próprio nome sugere, a ferramenta deve funcionar como uma vitrine para os desenvolvedores, com catalogação de projetos e até espaço para compartilhamento de conquistas. A Vitrine Dev funcionará como uma espécie de linha do tempo da carreira profissional dos usuários, além de uma espécie de catálogo para que as empresas procurem talentos.
Os profissionais já podem usar a ferramenta desde setembro, porém, a possibilidade de visualização pelas empresas está sendo disponibilizada aos poucos durante o mês de outubro. No início, apenas companhias que são parceiras da edtech poderão acessar os perfis dos profissionais. Porém, os usuários poderão escolher entre deixar ou não seus perfis visíveis para as organizações.
–
Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/360/
–
Vitrine Dev promete otimizar buscas das empresas por profissionais
Pelo lado das empresas, os recrutadores terão um banco de dados com projetos dos profissionais para realização dos processos seletivos. As organizações também poderão criar filtros especiais para conseguirem selecionar melhor os candidatos, de acordo com skills que estão dentro das necessidades da empresa.
“Mesmo com a alta demanda, as empresas parecem cada vez mais criteriosas para selecionar os integrantes dos seus times, não absorvendo a necessidade de desenvolver juniores como futuros seniores”, diz o Gerente de Produtos da Alura, Diogo Pires.
“Nosso objetivo com a plataforma é habilitar pessoas que estão crescendo no meio a entregar projetos reais de valor, para que, consequentemente, o processo de contratação e evolução ocorra de modo orgânico”. A Vitrine Dev serve como um apoio para profissionais em diferentes estágios da carreira e, inclusive, pode ajudar quem está começando a organizar seus respectivos portfólios.
Trending no Canaltech:
- As 10 cenas de game over mais brutais dos games
- 5 motivos para NÃO comprar o novo Hyundai HB20 2023
- 16 Psyche | O que se sabe sobre o “asteroide de ouro”?
- Lançamentos da Netflix em outubro de 2022
- Cientistas descobrem como autismo muda atividade cerebral estudando organoides
Fonte: Canaltech