Mais uma rede social adotou um feed não cronológico: o Bluesky, plataforma de microblogging similar ao Twitter, disponibilizou uma nova alternativa de feed com base em algoritmo e que mostra sugestões de conteúdos de contas que você não necessariamente segue.
- Twitter inaugura programa que reparte lucro de anúncios com criadores
- Bluesky começa a vender domínios personalizados para evitar anúncios
O novo feed se chama “Discover” e substitui o espaço “What’s Hot” da rede social. De acordo com uma publicação no blog oficial do Bluesky, a aba de descobertas é modificada com o tempo de uso e “será customizada para o que você gosta de ver, enquanto ainda permite ver o que está em alta na rede”, explica a rede social.
A seção em ordem cronológica das pessoas que você segue ainda é a opção principal, mas é possível alterar entre abas rapidamente.
–
Siga no Instagram: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.
–

A aba já está disponível no Bluesky e exibe publicações variadas com bastante engajamento na rede social. Dessa forma, a página inicial da plataforma está dividida em três seções: “Following”, com publicações em ordem cronológica de quem você segue; “Discover”, com sugestões baseadas no algoritmo; e “Popular With Friends”, para ver conteúdos em alta entre sua rede de amigos.
Vale lembrar que os concorrentes Twitter e Threads também já possuem uma opção similar, como é o caso da aba “Para Você” na Rede Social do Passarinho (que virou “X”).
Feeds personalizados no Bluesky
O Bluesky também permite que a comunidade crie feeds e personalize a página inicial. É possível encontrar todas as opções disponíveis na aba “My Feeds” para dividir a rede em outras seções, além de desenvolver a própria aba de algoritmo com a ajuda de ferramentas como o SkyFeeds e o Goodfeeds.
Vale a pena ressaltar que a rede social ainda tem acesso restrito e você precisa conseguir convites para acessar o Bluesky.
Trending no Canaltech:
- O Xbox Series X não faz mais sentido no Brasil, e o PS5 nada tem a ver com isso
- Motorola Moto G14 vaza com preço baixo, proteção contra água e grande bateria
- 5 motivos para não comprar o Nissan Versa 2024
- ChatGPT-5: o que esperar da nova versão da OpenAI?
- Menus do WhatsApp ganham novo visual no iPhone
- 6 chatbots com IA para usar no WhatsApp
Fonte: Canaltech