Depois da decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, que determinou a suspensão do bloqueio do aplicativo de troca de mensagens WhatsApp, o serviço voltou a funcionar. Nas redes sociais, muitos usuários relatam a reativação do serviço em vários estados.
O serviço foi bloqueado no início da tarde de terça-feira (19), por decisão da Justiça do Rio de Janeiro. Cerca de quatro horas depois, Lewandowski decidiu derrubar a decisão que suspendeu o serviço. O pedido de liminar, feito pelo PPS, foi encaminhado para o presidente da Corte devido ao período de recesso de julho no tribunal.
LEIA MAIS
+ 5 aplicativos para substituir o WhatsApp
+ Como recuperar mensagens apagadas do WhatsApp
+ Não entre em pânico! Saiba como fazer o WhatsApp funcionar
O bloqueio do WhatsApp foi determinado pela juíza Daniella Barbosa Assumpção de Souza, da 2ª Vara Criminal de Duque de Caxias. Na decisão, a magistrada alegou que o aplicativo descumpriu decisão judicial de interceptar mensagens trocadas pelo aplicativo.
O WhatsApp apresentou na tarde de terça (19) um recurso na 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro para suspender a decisão que bloqueou o funcionamento do serviço em todo o país.