Foto: Reprodução/Divulgação
A bebida alcóolica mais conhecida no México, a tequila, ganhou um novo significado nas mãos dos hackers.
O vírus chamado de Dark Tequila (nome dado pela origem ao país latino) tem preocupado os sistemas de segurança de toda a parte do mundo.
LEIA MAIS
+ Hacker ataca Instagram e rouba contas de usuários
+ Golpe do plano de dados deixa usuários sem internet
+ Noiva cancela casamento após cair em golpe no WhatsApp
+ Novo golpe usa a Igreja Universal para roubar dados pelo WhatsApp
Detectado há pelos menos cinco anos, o código malicioso busca roubar dados e informações bancárias das vítimas.
Entretanto, ele não para por aí. Ao invadir um computador, o cibercriminoso consegue ter acesso a todo conteúdo armazenado naquele aparelho sem a necessidade de conexão com a internet.
O contágio se inicia por meio de dispositivos USB infectados e a velha técnica do spear-phishing (método que consiste em atrair e ‘pescar’ quem navega na web). Todavia, não é em todos os equipamentos que o vírus se instala. Se ele identificar a presença de sistemas com soluções de segurança, a infecção não acontecerá.
Como se proteger
Com alguns passos simples, é possível sim proteger seu dispositivo do Dark Tequila.
A instalação de um antivírus é fundamental para evitar ataques cibernéticos. Outra dica importante, é a verificação constante da origem dos downloads baixados e das unidades USB que se conectam ao seu aparelho.
Foto: Reprodução/Divulgação
Tem alguma dúvida sobre segurança digital? Envie-nos um e-mail para: [email protected]
Quer saber mais sobre segurança na internet? A McAfee, maior empresa especialista em tecnologia de segurança do mundo, tem dicas e soluções que ajudam a proteger os consumidores e as empresas de todos os tamanhos contra os malwares e as ameaças online mais recentes. Para mais informações, acesse o site: http://www.mcafee.com/br.