Na hora de organizar a sua viagem, saiba que é possível ver o valor do pedágio no Google Maps. Além de informar se a sua rota tem paradas, o aplicativo de GPS também consegue exibir o valor gasto nas cancelas para esse trajeto.
- 10 dicas de como usar o Google Maps | Guia Prático
- Como ver em tempo real no Google Maps a movimentação local
O Maps utiliza informações de autoridades locais para determinar uma estimativa do preço do pedágio. O recurso só está disponível no aplicativo para Android e iOS, sem uma previsão de chegada para a versão nos navegadores. Além de verificar o valor, também é possível configurar uma rota que evite pedágios. Veja o passo a passo!
Como ver o valor do pedágio da sua viagem no Google Maps
- Abra o Maps e digite o endereço de destino;
- Na tela de configuração da rota, o Maps exibe a estimativa do preço em pedágios, além de informações sobre placas de rodízio em cidades específicas;
- Toque na barra inferior para abrir os detalhes da viagem. É possível ver a tarifa do pedágio e as direções do trajeto. Para alterar mais opções, selecione “Mudar configurações de pedágio”;
- No menu suspenso, escolha entre desativar a função para mostrar os valores ou configure rotas que desviem dos pedágios.
Como evitar pedágios pelo Google Maps
Por padrão, o Maps informa a rota mais rápida para a sua viagem, mas há a possibilidade de alterar para as alternativas que não cobram pedágio.Na hora de configurar a sua rota, selecione a opção “Mudar configurações de pedágio”. Em seguida, marque a opção “Evitar pedágios”. Dessa forma, o Maps mostrará apenas os trajetos compatíveis.
–
Baixe nosso aplicativo para iOS e Android e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.
–
Além disso, em viagens para a cidade de São Paulo, é possível descobrir as placas sujeitas ao rodízio diário e ainda traçar rotas que evitem essas zonas. É possível alterar essa opção antes da viagem ou nas configurações do app.
Como ver o valor do pedágio no Waze
O aplicativo de mobilidade urbana do Google não é a única opção para ver os preços de pedágios. O Waze, principal concorrente do Maps, também disponibiliza essa função. Com a ferramenta, também é possível calcular rotas sem a cobrança de tarifas e cadastrar um passe automático de cancelas.
Trending no Canaltech:
- Finalmente a ciência entendeu por que todo ser vivo usa a mesma fonte de energia
- Agência de Inteligência dos EUA quer recriar mamutes extintos
- BMW M2 de 2ª geração tem potência absurda e deve vir ao Brasil
- Novo golpe mistura phishing e ligações para contaminar celulares Android
- Qual é a estrela mais brilhante do céu noturno?
Fonte: Canaltech