O FaceApp é um aplicativo para dispositivos Android e iOS que usa inteligência artificial (IA) para aplicar diversos filtros em fotos de pessoas. Criado em 2017, o app voltou a se tornar febre entre os brasileiros, com diversas montagens de famosos e anônimos ganhando as redes sociais com gênero alterado ou visual envelhecido.
Se você não está por dentro da febre e quer saber como seria sua versão feminina ou masculina, confira abaixo nosso passo a passo de como usar o FaceApp para mudar de gênero as suas fotos.
Como usar o FaceApp
Passo 1: baixe o FaceApp no seu celular (Android e iOS);
–
Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no Telegram e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
–
Passo 2: logo de cara, o aplicativo vai pedir acesso às suas fotos. Clique na opção “Permitir” para conceder;
Passo 3: a interface inicial mostra as fotos da sua galeria e você pode escolher qualquer uma delas para iniciar a transformação. No entanto, também é possível tirar uma foto nova ou acessar a aba “Celebridades” para brincar as fotos dos famosos, como a cantora Rihanna ou a atriz Bruna Marquezine;
Passo 4: com a foto escolhida, você é direcionado ao Editor, onde toda mágica é feita. Aqui, é possível fazer uma série de alterações, como maquiagem, sorrisos, gênero, estilo de cabelo e idade — para este tutorial, transformaremos a atriz Bruna Marquezine em homem;
Passo 5: na aba “Gênero”, escolha a opção “Masculino” e clique em “Aplicar”. Em poucos segundos, a mudança de gênero é feita. Lembrando: opte por fotos bem iluminadas e que destaquem bastante o rosto, senão o resultado não sairá tão fiel.
Passo 6: se você quiser mudar o estilo de cabelo, basta escolher a opção desejada na aba “Estilos de cabelo” e clicar em “Aplicar” — alguns cortes estão disponíveis apenas na versão Pro do FaceApp;
Passo 7: feita a transformação, clique na opção “Salvar” para compartilhar a imagem editada nas suas redes sociais. Você também pode salvar a foto antes e depois da edição lado a lado.
Alerta de privacidade
Infelizmente, o FaceApp não é só conhecido pela diversão de mudar as pessoas de gênero. Por possuir uma política de privacidade vaga, o aplicativo já foi acusado ciberespionagem e roubo de dados dos usuários. Isso acontece porque, quando você permite que o aplicativo acesse seus dados, não só as fotos são liberadas, como também o endereço IP do seu celular, a sua localização GPS, o seu nome e até o seu rosto — confira mais detalhes sobre as polêmicas envolvidas pelo FaceApp:
- FaceApp é uma prova de que não estamos prontos para pensar sobre privacidade
- FaceApp rastreia navegação e compartilha dados do usuário com terceiros
Fonte: Canaltech