Afinal, tem como cancelar um Pix? Uma vez realizada a transação, não há como cancelar um Pix no Itaú. Caso você tenha inserido dados incorretos, ou direcionado acidentalmente a um destinatário, a instrução do banco é entrar em contato com a pessoa que recebeu para a devolução de valores.
Em compras online, tal processo é um pouco mais simples, mas o assunto ainda é um problema quando falamos de transações entre pessoas físicas. Mesmo em diferentes instituições financeiras, é possível acessar seu “Extrato” na “Área do Pix” e utilizar o botão “Devolver valor” ou “Fazer um reembolso” para enviá-lo integralmente ao remetente.
Ainda assim, nesses casos, a iniciativa precisa partir da pessoa. Cancelar um Pix é possível quando a operação em questão foi agendada. Isso significa que você pode cancelá-la antes da data de sua transferência no Itaú. Saiba mais!
–
Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.
–
Como cancelar um Pix no Itaú
- Acesse o app Itaú (Android | iOS);
- Toque em “Pix”;
- Depois, toque em “Extrato Pix”;
- Selecione uma transação agendada para visualizar detalhes;
- eito isso, é só tocar em “Cancelar agendamento”.
Como ver o extrato do Pix no Itaú
Para devolver valores recebidos por engano no Itaú, basta acessar a aba “Extrato”, identificar a transação recebida via Pix e depois tocar em “Devolver”. Feito isso, basta verificar os dados e tocar em “Confirmar devolução”. Essa transação, devolverá integralmente o valor transferido para sua conta.
Caso não consiga entrar em contato com a pessoa que recebeu o Pix. Acessando seu extrato, é possível anotar o “ID da transação” para entrar em contato com o banco e adquirir suporte.
Como alterar o limite de Pix no Itaú
Tendo em vista que não é possível cancelar um Pix enviado, é possível ajustar limites em suas transações via Pix no Itaú. Tal recurso pode ser uma medida de segurança adicional para evitar, operações acidentais ou forçadas em sua conta. Inclusive, você pode ajustar valores diferentes no período do dia e da noite. Confira;
- Acesse o app Itaú;
- Toque sobre seu nome para mais opções;
- Depois, toque em “Segurança e privacidade”;
- Em seguida, selecione a aba “Meus limites”;
- Feito isso, toque em “Pix” para editar valores.
Quando solicitadas, as solicitações de aumento de limite passam por análise do banco e só são efetivadas após 24h. Sendo assim, essa pode ser uma maneira de proteger sua conta de possíveis golpes e fraudes.
Em outros casos, entrar em contato com o serviço de suporte do banco é o primeiro passo para solucionar problemas com transações via Pix. Gostou dessas dicas? Compartilhe essa matéria com seus amigos!
Este artigo não é um publieditorial. Tem caráter unicamente informativo e não isenta o leitor quanto ao dever de tomar conhecimento e compreender a integralidade dos termos de uso do serviço mencionado na matéria jornalística aqui publicada. O Canaltech não se responsabiliza pelas condições e alterações de uso dispostas por empresas, plataformas ou agentes externos, sendo certo que a utilização de serviços de terceiros por parte dos nossos leitores ocorre exclusivamente por sua conta e risco.
Trending no Canaltech:
- WhatsApp começa a permitir que usuários escondam quando estão online
- É provável que IA aniquile a humanidade, dizem cientistas do Google e da Oxford
- Corinthians x Fluminense: Onde assistir ao vivo jogo da Copa do Brasil?
- Backup: solução simples pode ser eficiente contra ataques ransomware
- Tardígrados podem sobreviver a décadas sem água, e agora sabemos como
Fonte: Canaltech