Ciência & Tecnologia

Vídeo mostra como é ir ao espaço a bordo da nave Starliner

Publicidade



Vídeo mostra como é ir ao espaço a bordo da nave Starliner - 1

A Boeing publicou um novo vídeo do teste de voo Orbital Test Flight-2 (OFT2) realizado com a cápsula Starliner, em maio. Durante o teste, a nave foi lançada rumo à Estação Espacial Internacional (ISS) e retornou à Terra com o manequim apelidado “Rosie the Rocketeer” a bordo, fazendo as vezes de passageiro. O retorno aparece gravado em múltiplas perspectivas, gravadas por diferentes câmeras.

O vídeo foi gravado por câmeras no interior da nave, e mostra um pouco dos minutos finais do voo. “Ao invés de pousar no oceano, a Starliner pousa no deserto, o que é um feito inaugural para uma cápsula orbital construída nos Estados Unidos”, escreveram os oficiais da Boeing, na descrição do vídeo.

Confira:


Siga no Instagram: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.

Segundo a Boeing, o sistema de paraquedas e airbag proporcionam um pouso suave na areia, que reduz o impacto para a tripulação a bordo. “Sem as considerações da situação do mar, como altura das ondas, correntes e ventos de superfície, os passageiros podem sair logo da cápsula em terra firme”, explicaram.

A Boeing está trabalhando junto da NASA para avaliar os dados do teste de voo, para verificar como se saíram nos requisitos exigidos pela agência espacial e, assim, garantir que a nave está pronta para voos tripulados no futuro. O processo acabou atrasado por alguns meses em função de alguns problemas durante o voo, e deverá ser concluído nos próximos meses.

Originalmente, a missão Orbital Flight Test-2 seria lançada em agosto do ano passado, mas acabou adiada em função de falhas em algumas válvulas do sistema de propulsão da cápsula. Assim, o teste acabou lançado somente em 19 de maio, e a nave foi acoplada à ISS 24 horas após o lançamento. A Boeing ainda precisará realizar um teste de voo tripulado, programado para 2023, e tem um contrato com a NASA para lançar pelo menos seis missões à ISS.

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech