A Baden Baden lançou uma iniciativa interessante para unir tecnologia e cervejas artesanais. A marca decidiu criar uma experiência com Alexa e Google Assistente para facilitar a harmonização da bebida. A assistente virtual da cerveja pode ser acessada pelo aplicativo para Android e iOS ou por dispositivos como o Echo Dot e o Google Nest.
- Rock in Rio lança a Roxy, assistente virtual do festival na Alexa
- Google Assistente do Chrome vai mudar automaticamente senhas vazadas
Será que uma cerveja com sabor de maracujá combina com uma carne vermelha? Ou, quem sabe, seria melhor pedir uma pilsen tradicional para acompanhar um queijo com salame? Com o apoio da assistente, você saberá exatamente o que escolher para acompanhar a bebida queridinha dos brasileiros.
A campanha “Baden Baden Home Bar” tem a ambiciosa meta de atingir dois públicos ao mesmo tempo: os amantes da inovação tecnológica e o consumidor que adora tomar uma cervejinha com um tira-gosto ou uma refeição. Segundo a cervejaria, o conteúdo é inédito e voltado para quem deseja aprender sobre quais comidas combinam melhor com a bebida.
–
Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/360/
–
O consumidor deverá escolher qual assistente prefere e dar o comando de voz: “Falar com Baden Baden”. A partir daí, a ferramenta de auxílio trará respostas para suas dúvidas conforme as informações fornecidas, como o estilo da cerveja, sugestões de harmonização e até uma degustação guiada — uma série de experiências sensoriais com explicações sobre a bebida.
Cerveja e tecnologia
A ideia do Home Bar é tentar reproduzir uma experiência parecida com a dos bares na casa do consumidor.
“Acreditamos que a tecnologia pode ajudar muito a aproximar os nossos consumidores e sermos pioneiros neste projeto é extremamente importante para Baden Baden. Mais do que isso, o nosso maior objetivo é conseguir proporcionar uma imersão ao universo da marca de forma interativa, contribuindo na hora da compra e no momento entre amigos e família”, concluiu o gerente de marketing do grupo Heineken, dona pela Baden Baden, Lucas Pires.
Trending no Canaltech:
- Folhas de grafeno revelam que nosso universo pode ter um “irmão gêmeo”
- Megaestruturas alienígenas ao redor de anãs brancas podem indicar civilizações
- Galaxy M23 e M53 chegam ao Brasil com tela de 120 Hz a partir de R$ 1.999
- 7 linguagens de programação recomendadas para o desenvolvimento web
- Quanto custa um motor elétrico para carros?
Fonte: Canaltech