O Google liberou mais uma atualização de segurança para o Chrome na semana passada. Já disponível para Windows, Mac e Linux, o pacote soluciona uma brecha de alta periculosidade que atinge o mecanismo V8, responsável por gerir o JavaScript e o WebAssembly no navegador. A brecha foi descoberta por dois funcionários do Google.
Google resolve brecha grave no Chrome
A atualização foca no incidente CVE-2024-5274, registrado com o nível de risco “alto”. Segundo a empresa, o problema foi descoberto por Clément Lecigne, do grupo de análise de ameaças do Google, e Brendon Tiszka, da equipe de segurança do Chrome, em 20 de maio de 2024.
O código é destinado a um problema no V8 e foi categorizado como uma “Confusão de Tipo”, que permitiria problemas incômodos, desde travamentos constantes no browser até a execução de códigos arbitrários. Contudo, os detalhes não foram revelados, pois o Google tem conhecimento de que já há pessoas mal-intencionadas explorando a brecha.
–
Siga no Instagram: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.
–
“O acesso aos detalhes e links do bug pode ser mantido restrito até que a maioria dos usuários seja atualizada com uma correção”, diz uma publicação no blog do Chrome. “Também manteremos restrições se o bug existir em uma biblioteca de terceiros da qual outros projetos dependam de forma semelhante, mas ainda não tenha sido corrigida.”
Como atualizar o Google Chrome
A falha do Chrome foi corrigida nas seguintes versões do software:
- Windows e Mac: 125.0.6422.112/.113;
- Linux: 125.0.6422.112.
Portanto, para remover a brecha do seu computador, basta atualizar o Chrome para uma das versões acima ou mais recente:
- Abra o menu do Chrome;
- Vá em “Ajuda” e clique em “Sobre o Google Chrome”;
- Aguarde a atualização ser concluída;
- Reinicie o navegador.
Outra dica, para evitar acesso indesejado à dados do seu computador, é verificar as permissões ativas no Chrome através das configurações do browser. Esse procedimento também ajuda a evitar as notificações incômodas que você não lembra de ter ativado.
Trending no Canaltech:
- Revelados os 7 emojis que devem chegar a WhatsApp, iPhone e Android em 2024
- Crítica Furiosa | Vingança e correria sem usar todo o tanque de gasolina
- 4 alternativas à IA Luzia no WhatsApp após mudança na API
- 7 traduções de títulos de séries que não fazem o menor sentido
- Startup acredita em transplante de cabeça; será mesmo possível?
- Existe um lugar mais silencioso que o próprio silêncio
Fonte: Canaltech