O Google finalmente lançou o novo Android 11 nesta terça-feira (8), disponibilizando o sistema para alguns dispositivos específicos, como a família Pixel e alguns modelos de OnePlus, Xiaomi, OPPO e Realme. Normalmente, isso significaria o fim do programa de beta do SO, já que a versão estável já está no ar e parece não haver mais sentido contar com usuários de testes — porém, desta vez, a companhia preferiu adotar uma estratégia diferente.
- Android 11 lançado! Conheça todas as novidades da nova versão
- Android 11: quais celulares receberão a atualização
- Conheça 3 recursos do Android 11 que não devem chegar a todos os celulares
O Gigante das Buscas anunciou que o programa de testadores beta do Android 11 vai prosseguir por tempo ilimitado. Isso significa que quem estiver cadastrado para receber novas atualizações não estáveis em primeira mão e testá-las antes de todo mundo poderá continuar experimentando tais patches menores, fornecendo feedback para a companhia e auxiliando na construção de novos recursos.
Atualizações automáticas
Os beta testers elegíveis receberão os updates automaticamente via internet; segundo o Google, esse público foi crucial para elaborar o Android 11, tendo reportado mais de 25 mil bugs e sugestões durante o desenvolvimento do sistema operacional. Sendo assim, a estratégia é continuar contando com o apoio da comunidade para aprimorar o SO de forma contínua, em vez de empregá-la apenas para atualizações majores.
–
Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/360/
–
O Android 11 conta com uma série de novidades, incluindo notificações mais organizadas (com separação para apps de mensagens), gravação nativa de tela, uso do Android Auto sem fios e permissões que expiram para aplicativos — recurso valioso para proteger a sua privacidade.
Trending no Canaltech:
- Android 11 lançado! Conheça todas as novidades da nova versão
- Pesquisadores canadenses sugerem que Júpiter poderia ter quase 600 luas
- AstraZeneca suspende testes com vacina após participante apresentar reação grave
- Novo estudo sugere que o Oumuamua seria composto por poeira de cometa
- O céu (não) é o limite | O que está rolando na ciência e astronomia (08/09/2020)
Fonte: Canaltech