A Amazon lançou a iniciativa Health Condition Programs, voltada para facilitar o acesso a soluções digitais de planos de saúde para quem possui diabetes ou hipertensão. O serviço ajuda a oferecer dispositivos de monitoramento, suporte online 24 horas por dia e até um plano nutricional sem custo adicional para residentes nos EUA.
- Super Mario Odyssey se transforma em arma contra a depressão
- Aparelho auditivo reduz mortalidade de pessoas com surdez
O programa é uma parceria com a empresa Omada Health, voltada no atendimento online para pessoas com situações crônicas de saúde. A Amazon atua como uma mediadora: a rede de varejo identifica se o plano de saúde do indivíduo dá acesso aos benefícios e viabiliza a obtenção dos produtos.
“A Amazon quer facilitar para que as pessoas fiquem saudáveis, e parte disso envolve simplificar a descoberta de produtos, serviços e profissionais que podem ajudá-las com isso. Muitas pessoas não têm noção dos benefícios do plano de saúde que estão disponíveis, tipicamente sem custos ou subsidiados pelo plano da seguradora”, explica o vice-presidente de cuidados de saúde da Amazon, Aaron Martin, em nota oficial.
–
Podcast Porta 101: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
–
Cobertura pode abranger 20 milhões de pessoas
A empresa informa que os serviços da Omada Health são elegíveis para 20 milhões de pessoas nos EUA. Para descobrir se existe a elegibilidade, cada indivíduo precisa preencher um formulário no site da Amazon, que verifica os dados com o convênio do plano de saúde e disponibiliza os recursos, quando disponíveis. Estima-se que um entre cada dez norte-americanos não sabem que possuem acesso a essas ferramentas.
O pacote de soluções inclui medidores de glicose, monitores de pressão sanguínea, balança inteligente e uma mentoria de saúde personalizada.
Só nos EUA
O Health Condition Program está disponível somente nos Estados Unidos — quem deseja conferir a elegibilidade precisa entrar com a conta da Amazon em health.amazon.com/health-condition-programs. Ainda não há informações sobre a expansão para outros países.
Trending no Canaltech:
- Netflix deixará de funcionar em 100 TVs da Sony lançadas até 2013
- Atualizações do Android: o elefante na sala
- CES 2024 | Samsung anuncia sua primeira tela Micro LED transparente
- Os 45 filmes mais esperados de 2024
- CES 2024 | LG mostra TV transparente que funciona quase sem fios
- iPhone sobrevive a queda de 4.800 metros após avião voar de “porta aberta”
Fonte: Canaltech