O Google Maps conta com diversas imagens do mundo todo e, entre elas, você pode encontrar coisas bastante bizarras que vão desde cemitérios de aviões militares, padrões de bolinhas criadas por formigas e estruturas misteriosas no deserto de Gobi até a uma ilha fantasma no Pacífico Sul. Confira abaixo os rastros mais estranhos já capturados no Google Maps.
- Google Earth | Como são captadas as imagens em 3D da Terra
- Google Maps terá recursos para detalhar navegação em locais desconhecidos
9. Suástica misteriosa, Cazaquistão
Esta suástica faz parte de um conjunto de 50 geoglifos com uma data de 2 mil anos, descobertos por cientistas no norte do Cazaquistão, na Ásia Central. Na época, as suásticas não eram incomuns na Europa e na Ásia e também não eram afiliadas a nenhuma crença política.
8. Círculos estranhos, Jordânia
O Google Maps detectou algumas artes antigas gravadas no Oasis de Azraq, na Jordânia, incluindo estruturas geométricas em forma de roda com cerca de 8,5 mil anos, que aparentam estar posicionados de uma maneira que se alinha com o nascer do sol no solstício de inverno. As estruturas também conhecidas como “obras dos velhos” têm sido investigadas por uma equipe de cientistas do Arquivo Fotográfico Aéreo para Arqueologia do Oriente Médio (APAAME).
–
Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.
–
7. The Badlands Guardian, Alberta, Canada
Quando vista do ar, esta estrutura se assemelha a um indígena. Acredita-se que ela tenha pelo menos 100 anos e tenha sido formada através da erosão de solos macios e ricos em argila pela ação do vento e da água.
6. Pentagrama, Cazaquistão
Este pentagrama está localizado na margem sul do reservatório de Tobol Superior, no Cazaquistão e mede cerca de 365 metros de diâmetro. Muitos comentários online vincularam a figura a “seitas religiosas malignas”, mas se tratam apenas do contorno de um parque feito em forma de estrela.
5. Gigante de Tarapacá, Chile
O gigante de Tarapacá, encontrado no Deserto do Atacama, no Chile, é um geoglifo com 119 metros de comprimento e data de algum período que varia entre 900 a 1.450 (d.C). A figura representa um calendário astronômico antigo e serviria para guiar ciclos de colheita.
4. Bunker para sobreviver ao fim do mundo, EUA
Encontrados gravados no chão do deserto perto de Mesa Huerfanita, nos EUA, estão dois grandes símbolos em forma de diamantes cercados por um par de círculos sobrepostos — eles também são conhecidos como Trementina Base. O jornalista investigativo John Sweeney afirma que o local marca um bunker escondido pertencente à Igreja da Cientologia para fugir do Armagedom.
3. Labios do deserto, Sudão
Esta figura de lábios foi avistada perto de Arawala, uma aldeia em Darfur Ocidental, no Sudão. Não se sabe o que causou a formação, mas ela se assemelha bastante à estrutura do corpo humano.
2. Base militar, China
Segundo especialistas, este padrão de linhas localizado no deserto de Gobi, na China, é uma base militar secreta para diversos fins, incluindo testes de armas, calibragem de satélites espiões e testes de instrumentação de radar.
1.Campo de Testes Tonopah, Nevada, Estados Unidos
O Campo de Testes Tonopah, também conhecido como Area 52, está localizado no deserto de Nevada, nos EUA. Alguns alegam que o local é formado por um conjunto instalações subterrâneas semelhantes à Área 51. Segundo uma estação de televisão local de Las Vegas, um dispositivo nuclear estaria sendo usado na área.
Trending no Canaltech:
- Placa Mercosul | Como descobrir a cidade de origem do carro?
- Preciso trocar de chip SIM para usar o 5G?
- Mercedes mais rápido da história tem produção iniciada, mas será para poucos
- Vídeo da NASA mostra cometa mergulhando no Sol
- Carros elétricos | São Paulo tem aumento de quase 12% em carregadores públicos
Fonte: Canaltech