Se você estiver em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho e deseja passar longe de cometer gafes com um CV feio e defasado, é possível recorrer a IAs para melhorar o currículo e dar aquela caprichada em suas informações pessoais e profissionais.
- 10 IAs para escrever textos para sites e redes sociais
- 8 IAs para resumir textos automaticamente para você
Esse tipo de ferramenta faz “mágica” ao coletar dados do usuário e transformá-los em um documento impecável — que não deve em nada para aplicativos de edição avançada. Mas isso vai depender da quantidade e da qualidade de informações fornecidas.
3 IAs para aperfeiçoar seu currículo
Abaixo, você confere três sugestões de IAs para melhorar o currículo sem pagar nada por isso, além de instruções para executar o processo:
–
Siga no Instagram: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.
–
1. Kickresume’s
O Kickresume é capaz de melhorar seu currículo com ajuda de IA em diversos aspectos por meio da função Ai Resume Writer. Você deve fornecer dados do seu documento atual para que a ferramenta consiga entregar uma série de resultados. Faça assim:
- Acesse o Kickresume’s (kickresume.com);
- Insira nome e sobrenome;
- Escolha a opção “Gerar currículo com IA”;
- Selecione a aba “Preencher” e insira informações pessoais e profissionais;
- Selecione a aba “Desenhar” e personalize itens de design do CV;
- Selecione a aba “Visualização” para verificar se o CV está do jeito que você quer;
- Selecione a aba “Mais” e “Download” para baixar seu currículo.
Ainda na aba “Mais”, você pode recorrer ao recurso “AI Toolbox”, que usa inteligência artificial para fazer ajustes pontuais considerando cenários como uma entrevista de emprego ou uma apresentação de coaching.
2. Resumaker.ai
Para quem não deseja perder muito tempo editando currículo, o Resumaker.ai é uma das melhores soluções quando o assunto é usar IAs para melhorar CV em poucos minutos. Ao acessar a página inicial do site, você já pode dar início ao processo de edição inteligente.
Siga as instruções abaixo:
- Acesse o Resumaker.ai (resumaker.ai);
- Selecione “Create My Resume”;
- Escolha o idioma português e um template;
- Preencha suas informações pessoais;
- Adicione informações pessoais extras e dados profissionais;
- Selecione o botão “Downloads” para baixar seu CV pronto.
Além de sugerir um currículo para você, a IA do Resumaker.ai conta com uma opção que permite fazer upload de um CV existente. No caso, a plataforma extrai seus dados do arquivo e entrega um documento novinho em folha para você — com direito a ajustes pós-produção, caso você queira corrigir determinados itens.
3. Zety
Outra boa solução para quem deseja usar uma IA para melhorar currículo sem muitas delongas é a plataforma Zety. Já em sua página inicial, há uma opção que permite carregar um CV em diversos formatos. Depois é só seguir as etapas de personalização até que o documento fique do jeito que você deseja.
Veja como funciona o processo:
- Acesse o Zety (br.zety.com);
- Selecione a opção “Criar novo currículo”;
- Selecione “Faça upload do seu CV” e “Próximo”;
- Escolha um modelo de template sugerido pelo site;
- Faça os ajustes necessários nas informações sugeridas;
- Registre uma conta no site;
- Selecione “Finalizar currículo” e “Baixar currículo”.
Caso prefira, é possível iniciar um CV do zero na tela inicial e fornecer todas as informações necessárias para a plataforma gerar um novo documento personalizado.
Falando nisso, você pode conferir mais dicas sobre como fazer currículo online conhecendo 30 modelos de CVs prontos para usar. Se você não tiver um computador, aprenda a fazer a mesma coisa pelo celular.
Trending no Canaltech:
- Renault vai produzir Kwid na Colômbia para ter Kardian no Brasil
- Os 10 filmes mais assistidos da semana (23/09/2023)
- Esta mancha solar ficou 5 vezes maior que a Terra em apenas 24 horas
- 10 melhores caminhonetes para comprar com até R$ 80 mil
- Saiba como um artista arruinava silenciosamente os traços de Jack Kirby
Fonte: Canaltech