Após o sucesso razoável de “Small Talk”, havia uma grande expectativa em torno da colaboração dos dois hitmakers Charlie Puth e Katy Perry e o tamanho que poderia ter “Harleys in Hawaii”. A canção porém não esteve a altura do que se esperava dela e tem grandes chances de se tornar irrelevante na carreira dos dois músicos.
A faixa não agradou ao público nos Estados Unidos: um detalhe importante é que a música estreou fora da Billboard Hot 100, a principal parada de singles estadunidense. Ao invés disso, “Harleys In Hawaii” despontou em 10º lugar na parada Bubbling Under Hot 100, ranking que mede as faixas que “quase chegaram lá” na Hot 100. De certa forma, é como se o novo single de Katy Perry estivesse em 110º lugar no país.
O fracasso em audiência não foi justificado por falta de investimento. Katy Perry apresentou um grandioso clipe litorâneo, com belas locações e fotografia caprichada.
De todos os singles recentes da cantora, esse é o que teve desempenho mais fraco até agora. “365” (com Zedd), “Never Really Over” e “Small Talk”, todos registraram entradas na Billboard Hot 100. O primeiro single desta nova fase, a faixa “Never Really Over” foi a mais bem sucedida, alcançando o 15º lugar. A canção já ganhou certificado de ouro nos Estados Unidos.
VEJA TAMBÉM: MC Gui é acusado de maltratar outra criança com câncer
“Harleys In Hawaii”, vale ressaltar, não chamou a atenção desde o começo, quando foi lançada no dia 16. A canção não foi um lançamento típico de Katy Perry, com burburinho. O Spotify levou um dia para passar a apoiar a música. No momento, o single consta em 407º lugar no iTunes e em 141º lugar no Spotify nos Estados Unidos.
Fonte: Observatório de Música