Notícias

Usuários poderão pagar para utilizar o Twitter

Publicidade



O plano de Elon Musk de cobrar por marcas de verificação no Twitter causou muita controvérsia, mas parece que as coisas podem ir muito além disso. De acordo com novos artigos do site especializado The Verge, Musk está considerando um paywall para todo o Twitter, exigindo uma taxa de assinatura para cada usuário.

Fontes do canal não puderam confirmar o quão seriamente Musk está considerando isso, mas a ideia é que os usuários possam ter uma quantidade limitada de tempo de navegação gratuita a cada mês. Como observa o The Verge, no entanto, se a ideia for implementada, ela não virá até que as mudanças no Twitter Blue sejam implementadas.

Musk gastou US$ 44 bilhões para comprar o Twitter e parece desesperado para recuperar seu investimento. Seu plano de cobrar pela verificação do Twitter levou à condenação generalizada da comunidade do Twitter, principalmente celebridades, jornalistas e figuras públicas. Musk considera a verificação um privilégio, enquanto outros apontaram corretamente que as marcas de seleção azuis impedem que outras pessoas se passem por eles.

Musk baixou sua proposta de taxa de US$ 20/mês para o Twitter Blue para US$ 8/mês depois que Stephen King se recusou a pagar, mas o autor (e outros usuários) não estão cedendo. Os usuários verificados do Twitter começaram a zombar abertamente dos planos de verificação de Musk, alterando seus nomes para “Elon Musk” enquanto zombavam do proprietário do Twitter, resultando em várias proibições e mudanças nas políticas do Twitter.

Dada a enorme resistência aos planos para o Twitter Blue, será interessante ver o que acontece se Musk decidir colocar o Twitter atrás de um paywall. Vários criadores usam a plataforma para alcançar públicos maiores e são a principal razão pela qual o Twitter se tornou tão bem-sucedido. No entanto, a mudança provavelmente os afastaria para outras plataformas como Instagram ou Mastodon.

Musk já afirmou que vários anunciantes abandonaram o Twitter, e menos usuários significarão ainda menos receita publicitária. Entre as demissões da empresa há apenas alguns dias e todas as mudanças propostas no Twitter, o futuro da plataforma não parece bom no momento.

Via: ComicBook/The Verge

Fonte: Observatório de Games