O X (antigo Twitter) anunciou nesta semana que o programa de monetização que compartilha com assinantes do X Premium (o antigo Twitter Blue) chegou ao Brasil.
- Como usar as listas do Twitter | Guia Prático
- Máquina do Tempo | Como era o visual antigo do Twitter
A novidade foi revelada em postagem do perfil oficial de suporte da rede de Elon Musk e não dá muitos detalhes sobre a operação do programa por aqui.
“Oi, Brasil! O compartilhamento de assinaturas de criador e de receita com anúncios está sendo lançado agora, então você pode ser pago para postar”, diz a publicação.
–
Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.
–
Como fica claro na postagem, as assinaturas para conteúdo exclusivo também chegam ao Brasil e agora um criador de conteúdo pode publicar coisas que serão acessíveis apenas para quem pagar. A função opera em estilo semelhante ao OnlyFans e às assinaturas do Instagram.
oi brasil! 🇧🇷
creator subscriptions and ad revenue sharing are now rolling out, so you can ✨ get paid to post ✨— Support (@Support) August 29, 2023
Monetização do X
O programa de monetização do X foi anunciado em fevereiro de 2023 como uma forma de incentivar que pessoas assinassem a versão paga da rede social — este é um critério gatilho para ganhar dinheiro com publicações feitas no Twitter.
A modalidade começou a operar nos EUA em julho deste ano e, agora, chega ao Brasil. Ainda não fica claro quanto exatamente será pago e, como o Twitter não responde às solicitações de empresa, não há como esclarecer este ponto.
Não fica claro também se os pagamentos serão feitos em dólar ou em real. Vale lembrar, porém, que na época de lançamento do programa houve relatos de valores chegando a US$ 40 mil (cerca de R$ 195 mil em conversão direta).
Critérios
Para participar do programa de compartilhamento de receita é preciso atender os seguintes critérios:
- Ser assinante X Premium ou uma organização verificada;
- Ter pelo menos 5 milhões de impressões orgânicas em suas postagens nos últimos três meses;
- Ter ao menos 500 seguidores.
Para aderir ao programa, é preciso acessar o menu “Monetização” dentro do aplicativo do X para Android ou iOS ou na versão web.
Trending no Canaltech:
- One Piece │ 3 coisas que podem fazer o live-action dar MUITO errado
- iPhone 15 e 15 Pro têm imagens reais vazadas mostrando novas cores
- Fotos da Lua Azul: as melhores imagens da 2ª superlua de agosto
- Que horas One Piece estreia na Netflix?
- DC estraga acidentalmente mistério sobre 2 Coringas na atual cronologia
- Cientista criam wafer 2D com espessura de um átomo
Fonte: Canaltech