O selo de verificação do Twitter será exclusivo para usuários pagantes, teria determinado o novo dono da rede social, Elon Musk. De acordo com fontes internas da empresa ouvidas pelo site The Verge, o bilionário exigiu que a equipe da Rede do Passarinho Azul implementasse a mudança até dia 7 de novembro e, se não conseguirem, serão demitidos.
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Essa seria uma das mudanças de Musk para o Twitter Blue, serviço de assinatura da rede social que atualmente garante vantagens pontuais no uso do app. A renovação do produto também aumentaria o valor do pacote, indo de US$ 4,99 (R$ 26, em conversão direta) para US$ 19,99 (R$ 105).
Se implementada, a exigência do pagamento também seria imposta aos usuários atualmente verificados do Twitter. Essas contas teriam até 90 dias para contratar o pacote ou perderiam a etiqueta de autenticidade.
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Apesar de os detalhes sobre a nova verificação de contas do Twitter não terem sido confirmados, é fato que a empresa reavalia as regras do recurso. Em um tuíte, Elon Musk comentou para um seguidor que “todo o processo de verificação está sendo repaginado no momento”.
The whole verification process is being revamped right now
— Elon Musk (@elonmusk) October 30, 2022
Origem do Twitter Blue
O Twitter Blue foi inaugurado no ano passado e foi uma das primeiras tentativas de monetizar a rede social além da publicidade. Por um valor mensal, o pacote de assinatura dava ao usuário vantagens na experiência da rede, como a capacidade de “desfazer tuítes”, separar favoritos em pastas, ativar o modo leitura, mudar o ícone do app no iOS e outros benefícios pontuais.
Este ano, a assinatura foi expandida para incluir a capacidade de editar tuítes — função nunca introduzida pelo Twitter. A funcionalidade está disponível em acesso antecipado, acessível para usuários pagantes.
O Twitter Blue de Elon Musk
O “Chief Twit” Elon Musk, porém, quer que a assinatura seja remodelada: o pacote incluiria as vantagens de uso do app e o selo de verificação. O que não está claro, porém, é se essas serão as únicas mudanças do plano de assinatura e se ainda haverá uma única alternativa de preço para consumidores interessados.
Segundo o The Verge, Elon Musk quer incrementar o produto para torná-lo uma das principais fontes de lucro da empresa. Atualmente, além de não ter tanta adesão, o Twitter Blue está indisponível em boa parte do mundo, incluindo no Brasil.
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Fonte: Canaltech