Uma nova vaga de emprego do Twitter pode ter revelado uma funcionalidade em desenvolvimento para a rede social. A pessoa contratada trabalhará para um projeto com codinome “Gryphon”, com a proposta de desenvolver funcionalidades somente para assinantes dentro do Twitter.
- Twitter aceita implementar função de editar tuítes, mas quer algo em troca
- Twitter diz que verifica milhões de perfis semanalmente em busca de bots
- Opera é atualizado e oferece acesso rápido ao Twitter
A vaga foi descoberta pelo site The Verge, mas a listagem já foi modificada, tirando as referências ao projeto. Contudo, um perfil no Twitter recuperou a descrição original, antes de ser substituída.
$TWTR has edited its engineer job listing, removing the mentioned of a subscription service
(still up 11.5%)
Old post vs New post pic.twitter.com/Kgc2XP1BHK
–
CT no Flipboard: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.
–— *Walter Bloomberg (@DeItaOne) July 8, 2020
A oferta de emprego indicava que o projeto é inédito. “Somos um novo time, codinome Gryphon”, apontava a descrição. “Estamos criando uma plataforma de assinaturas, a qual poderá ser usada por outros times no futuro”, completa.
Segundo a oferta de emprego, o time é composto por engenheiros web, os quais trabalham com uma equipe especializada em pagamentos. A vaga em específico é para um engenheiro full-stack.
A companhia ainda não informou sobre o que o projeto trata. Contudo, a expectativa é de que permita ao usuário ter algumas funcionalidades extras e navegação sem publicidade com o pagamento de assinaturas.
Em 2017, o Twitter lançou uma pesquisa para saber se seus usuários topariam pagar, e quanto, por um tipo de serviço como este. Na época, 87% disseram que não investiriam na assinatura, sendo que somente 9% afirmaram que topariam um pagamento de até US$ 5.
A empresa ainda não se pronunciou sobre o assunto.
Trending no Canaltech:
- App Marie da USP diagnostica COVID-19 a partir de radiografia do pulmão
- Cientistas localizam o centro gravitacional do Sistema Solar — e não é o Sol
- Lançamentos da Netflix na semana (10/07/2020)
- Steve Jobs dizia acreditar na eficiência do trabalho remoto já em 1990
- Saiba quem são os vencedores do Hackathon CCR
Fonte: Canaltech