Ciência & Tecnologia

América Latina sofre 33 ataques de malware por segundo

Publicidade



Foto: Mundo Positivo

Quem acredita que não precisa ter um programa de segurança digital instalado em seu computador ou dispositivo móvel, por não correr riscos, então, é bom rever estes conceitos.

Pesquisa recente divulgada pela Kapersky Lab revelou que os ataques de malwares cresceu 59% nos oitos primeiros meses deste ano. O número de infecções digitais passou de 398 milhões (2016) para 677 milhões (2017), em toda a América Latina.

LEIA MAIS

+ Sete dicas para manter o seu celular longe de roubos
+ Por que é preciso manter o antivírus sempre atualizado?
+ Como deixar seu WiFi invisível para evitar ataques de hackers
+ Falha no WhatsApp permite roubar conversas e dados pessoais de usuários

Em termos regionais, o Brasil é líder em ameaças virtuais com 30%; seguido de Honduras (23,5%); Panamá (22,6%); Guatemala (21,6%); e Chile (20,6%).

Ainda segundo a empresa de segurança, a grande maioria dos ataques aconteceu de modo off-line, no caso, por meio de infecções de pen drives, HD externos e outros dispositivos eletrônicos (85%). Já os demais 15% foram por contaminações vindas por e-mail (downloads e links suspeitos).

Por fim, 40% de ataques em computadores foram causados pelo uso de softwares piratas e pelo não uso de antivírus.

Foto: Mundo Positivo

Tem alguma dúvida sobre segurança digital? Envie-nos um e-mail para: [email protected]

Quer saber mais sobre segurança na internet? A McAfee, maior empresa especialista em tecnologia de segurança do mundo, tem dicas e soluções que ajudam a proteger os consumidores e as empresas de todos os tamanhos contra os malwares e as ameaças online mais recentes. Para mais informações, acesse o site: http://www.mcafee.com/br.