Novas instalações na região metropolitana de São Paulo apoiarão principalmente as operações da Positivo Tech Services, modalidade que oferece assistência técnica a equipamentos de informática de diversas marcas do mercado.
A Positivo Tecnologia, empresa brasileira de tecnologia, iniciou as atividades em um novo centro de serviços em Alphaville, bairro da cidade de Barueri, na região metropolitana de São Paulo. O espaço, antes localizado no bairro da Saúde da capital paulista, foi redirecionado para Alphaville. A ampliação passou de 450m² para 2.000m². As atuais instalações têm como foco o suporte logístico e pós-venda da empresa, por meio da recém-criada Positivo Tech Services, modalidade que reforça também a estratégia de diversificação de negócios da Positivo Tecnologia ao oferecer serviços para empresas A nova estrutura elevou a capacidade de assistência técnica da Companhia para empresas em computadores de diversas marcas presentes no mercado brasileiro. O número de reparos passou de 25.000 por mês para mais de 60.000, o equivalente a mais de 4.000 equipamentos por dia.
“Nossa nova estrutura simboliza o quanto a Positivo Tecnologia está em um novo momento de transformação e crescimento, assim como preparada para os desafios de atender às demandas e necessidades dos nossos clientes, principalmente aqueles do segmento corporativo e instituições públicas”, diz Marcos David, diretor de Operações e Serviços da Positivo Tecnologia. A nova unidade é estratégica para o negócio da Positivo Tech Services. Abre oportunidade para o crescimento e suporte aos projetos de pós-venda, o que aumenta a capacidade de atendimento, agilidade na distribuição de peças para fora do estado de São Paulo, assim como redução de custos operacionais e maior sinergia entre as áreas de negócios.
As atuais instalações apoiarão também outro negócio da Positivo Tecnologia: o de soluções pagamento (maquininhas). É um ambiente 100% adequado para atendimento das especificidades de infraestrutura que um dispositivo seguro e criptografado necessita. Além disso, disponibilizará também o Centro de Experiência do Cliente, espaço dedicado para criação conjunta de soluções com empresas e profissionais parceiros para o teste de produtos e desenvolvimento de software. Desenvolvedores podem utilizar o espaço e todo o suporte dedicado para colocarem suas aplicações próprias em soluções de pagamento fornecidos pela Positivo Tecnologia.
Adicionalmente ao crescimento na capacidade de produção, instalações em Alphaville aumentou também o número de funcionários dedicados aos serviços prestados pela Positivo Tecnologia. Com os postos presenciais de técnicos em eletrônicos, analistas de serviço e profissionais de logística, o quadro de colaboradores nessa unidade cresceu 30%. “A nova unidade nos traz maior proximidade com consumidores e parceiros comerciais, além de agilidade ao facilitar o processo logístico. É uma expansão estratégia que nos possibilita atender cada vez melhor às necessidades dos clientes”, afirma Rodrigo Guercio, vice-presidente de Negócios Corporativos da Positivo Tecnologia.
Positivo Tech Services – serviço de suporte avançado a computadores de todas as marca presentes no mercado brasileiro
A Positivo Tecnologia anunciou em março de 2021 a criação da Positivo Tech Services, conjunto de soluções que tem como foco prestar suporte avançado a organizações públicas e privadas de todo o Brasil, com assistência técnica a computadores, notebooks e tablets de qualquer marca. Trata-se de um serviço inédito no País, prestado por uma fabricante 100% brasileira.
Com mais de 30 anos de experiência no mercado de hardware, a Positivo Tecnologia enxergou essa oportunidade ao notar que empresas de diversos setores e portes necessitam de suporte técnico para garantir que suas operações funcionem da melhor forma possível, de forma eficiente e com bom custo-benefício. Segundo a International Data Corporation (IDC), essa demanda corresponde a um mercado de R n$ 4 bilhões por ano no Brasil, que agora poderá contar com o apoio da Positivo Tech Services nos mais de 5.500 munícipios, uma vez que o trabalho é realizado tanto de forma presencial quanto remota. Entre os serviços disponíveis, estão suporte remoto 24 horas e sete dias por semana, Service Desk e treinamentos práticos; serviços com gerente de contas designado; cobertura presencial onde for preciso, na empresa ou a sua casa; software de diagnóstico e gestão do parque; remoção de vírus/Malware e otimização de PC; manutenção com cobertura de dano acidental (quedas, derramamentos de líquidos e sobrecargas elétricas); manutenção corretiva e preventiva com SLAs Flexíveis ; instalação com geração de imagens básicas e personalizadas; rollout com ou sem migração de dados; logística reversa com certificação ISO 14001; backup e transferência de arquivos; configuração, alteração de sistema operacional; outsourcing de TI e gestão de ativos. Para saber mais informações sobre os serviços que terão operações apoiadas nas novas instalações da Positivo Tecnologia em Alphaville, clique aqui.