Notícias

HBO Max vai demitir 70% de sua equipe de desenvolvimento, afirma site

Publicidade



A fusão entre os grupos Warner Bros. e Discovery vai acarretar em profundas mudanças para a plataforma de streaming HBO Max. O serviço on demand passará por um intenso processo de reestruturação visando sua junção futura com outro canal similar, o Discovery+.

De acordo com informações divulgadas pelo portal The Wrap, a união das duas redes de streaming deverá ser anunciada em breve pelo chefe executivo da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, e vai implicar também numa demissão em massa no quadro de funcionários da HBO Max – cerca de 70% da equipe de desenvolvimento deverá ser dispensada.

O novo streaming formado pelos catálogos da HBO Max e da Discovery+ buscará dividir de forma bem específica os conteúdos roteirizados (dramaturgias, etc.) e não-roteirizados (reality shows e afins) oferecidos aos assinantes. Também devem haver novas abordagens, privilegiando os universos Harry Potter e DC Comics.

Com as mudanças, David Zaslav espera reduzir as despesas com ambos serviços e aumentar a margem lucro da companhia recém-criada pela integração entre as duas gigantes do entretenimento.

Fonte: Observatório da Televisão