Diversão

Em Kiev, Sean Penn grava documentário sobre guerra entre Rússia e Ucrânia

Publicidade



Sean Penn, ator, diretor e cineasta norte-americano de 61 anos, está em Kiev, capital da Ucrânia, para gravar um documentário sobre a guerra entre Rússia e Ucrânia. A produção teve início em novembro de 2021 e aborda a atmosfera política da região.

O ganhador de dois Oscars, voou para o país do Leste Europeu, pouco antes dos ataques das forças militares de Vladimir Putin iniciarem. Na quinta-feira (28), Sean foi recebido pelo presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky. O encontro foi registrado e compartilhado nas redes sociais.

“Ele está demonstrando bravura que muitos outros têm faltado, em particular alguns políticos ocidentais.”, elogiou. “Quanto mais as pessoas souberem sobre a guerra na Ucrânia, maior a probabilidade de parar a Rússia!”, disse o presidente Zelensly em uma coletiva de imprensa com Sean Penn.

No Facebook, a página oficial do Gabinete do presidente da Ucrânia publicou um texto agradecendo o apoio de Penn. “Um ator e cineasta americano, vencedor do Oscar, Sean Penn chegou à Ucrânia. O diretor veio especialmente a Kiev para registrar todos os eventos que estão acontecendo atualmente na Ucrânia e contar ao mundo a verdade sobre a invasão russa ao nosso país. Sean Penn está entre aqueles que apoiam a Ucrânia hoje. Nosso país está grato a ele por tal demonstração de coragem e honestidade”, diz a mensagem.

Sean Penn ganhou dois Oscar de Melhor Ator. O primeiro, referente ao papel no filme ‘Sobre Meninos e Lobos’, em 2004. O segundo para seu personagem em ‘Milk: A Voz da Liberdade’, em 2009. Atualmente, ele se dedica aos documentários de cunho político e social.

VEJA MAIS: Rafa Kalimann lamenta críticas após tentar explicar situação da Rússia e Ucrânia: “vão catar coquinho”

Fonte: Observatório dos Famosos

Continua após a publicidade..