Se você for demitido por algo que fez no X (ex-Twitter), Elon Musk vai processar a empresa por você. Em publicação feita no sábado (5), o bilionário prometeu cobrir as despesas legais para entrar com um processo trabalhista em caso de demissão por likes ou posts na rede social.
- Twitter volta a permitir transmissões ao vivo
- Contas verificadas agora podem baixar vídeos do Twitter
“Se você foi tratado injustamente por seu empregador por postar ou dar like em algo nesta plataforma, cobriremos suas despesas legais. Sem limites”, disse o bilionário na publicação. “E não vamos apenas processar, vai ser muito barulhento e vamos atrás dos conselhos administrativos das empresas também”, complementou num comentário.
If you were unfairly treated by your employer due to posting or liking something on this platform, we will fund your legal bill.
No limit.
Please let us know.
–
Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/360/
–— Elon Musk (@elonmusk) August 6, 2023
Elon Musk não elaborou como vai lidar com a demanda, tampouco forneceu canais de denúncias oficiais para enviar mensagens ou relatos. O dono do X respondeu alguns comentários feitos na publicação original, então talvez seja dessa forma que ele espera que as vítimas entrem em contato com a empresa.
Atualmente, o X não fornece informações detalhadas sobre esse recurso, tampouco se ele vale para o mundo inteiro. O anúncio de Elon Musk é bem básico e a CEO da empresa, Linda Yaccarino, não endossou o anúncio, como faz em alguns casos.
Twitter passa por profunda transformação
O Twitter não é mais Twitter há mais de uma semana. A plataforma passa por uma transição para X, o futuro “app de tudo” de Elon Musk.
Embora Musk mencione que “não há limites” para os pedidos de apoio financeiro, o Twitter atua de forma distinta em cada região. Por exemplo: o programa de monetização para criadores de conteúdo está disponível para vários países, mas não no Brasil.
Portanto, assim como vários anúncios de Elon Musk, a promessa da vez é mais um anúncio vago em que os usuários não recebem instruções necessárias para aproveitar uma funcionalidade ou vantagem da plataforma.
Trending no Canaltech:
- Apps de Bradesco, Nubank, Santander e outros têm instabilidade nesta segunda (7)
- App do Itaú tem instabilidade e fica fora do ar nesta segunda-feira (7)
- Vacina contra Alzheimer é eficaz em testes com animais
- TikTok: desafio do Bórax preocupa especialistas e traz riscos à saúde
- Real Digital muda de nome e agora se chama Drex, anuncia o BC
- O que explica o sucesso absurdo da RAM Rampage no Brasil?
Fonte: Canaltech