Notícias

Carteira do Google vai deixar de funcionar em celulares antigos

Publicidade



Carteira do Google vai deixar de funcionar em celulares antigos - 1

O suporte da Carteira do Google em celulares antigos será reduzido em breve: em comunicado no site da empresa, o Google informou que vai cortar a compatibilidade da aplicação com o Android 8 e versões anteriores a partir de junho. Para manter o uso do serviço, será necessário utilizar um dispositivo mais recente e atualizado.

Carteira do Google vai deixar de funcionar no Android 8

A medida foi divulgada em um tópico na central de ajuda da Carteira. A partir de 10 de junho de 2024, a Carteira do Google passará a exigir o Android 9 ou alguma versão mais recente no celular — até então, era necessário ter um telefone com Android 7 ou 8 instalado. Já no relógio, o requisito mínimo passou a ser Wear OS 2.x ou mais recente.

“Para garantir a proteção dos recursos da Carteira do Google, como pagamentos por aproximação, precisamos enviar atualizações de segurança ao seu dispositivo. Porém, não é possível fazer isso para as versões do Android anteriores à 9”, justificou a empresa.


Siga o Canaltech no Twitter e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.

Meu celular é antigo. E agora?

A medida vai entrar em vigor em 10 de junho de 2024 — ou seja, a política não será implementada de imediato. Dessa forma, quem possui um dispositivo com Android 7 ou 8 ainda tem um tempo para se adaptar à nova regra do Google. O mesmo é válido para relógios com versões anteriores ao Wear OS 2.

Por outro lado, quem possui dispositivos com gerações mais atuais, o serviço permanecerá funcionando.

Vale lembrar que o Google não foi a única empresa a alterar a compatibilidade de seus apps recentemente. Desde 15 de março, o Samsung Wallet funciona apenas com Android 10 ou mais recente. O serviço está disponível apenas em celulares e relógios da marca sul-coreana.

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech