A TQI, empresa brasileira de tecnologia e inovação, acaba de firmar uma nova parceria com a DIO, plataforma de educação em tecnologia, para a divulgação de seus bootcamps internacionais. O programa distribuirá 50 mil bolsas de estudo gratuitas para a formação de desenvolvedores de Portugal. A novidade foi divulgada em Lisboa, durante o Web Summit.
- Perfil do desenvolvedor no Brasil, salários e áreas bem pagas
- Cursos grátis de tecnologia | Música, programação, SAP e muito mais
A iniciativa é composta por dois programas que visam a formação de desenvolvedores front-end e back-end. Os projetos são indicados para pessoas que estão começando a sua trajetória profissional e buscam entrar no mercado tecnológico, ou para trabalhadores de outros segmentos que visam migrar de carreira. O bootcamp visa gerar oportunidades efetivas de contratação no ecossistema de tecnologia português.
Um dos destaques da formação full stack oferecida pelos bootcamps da TQI e da DIO, são os seus módulos de qualidade, que formam um profissional com uma visão mais completa. Com a aplicação de análises e a garantia da eliminação de erros, o curso capacita este desenvolvedor para finalizar um produto mais completo e com menos erros — estressando menos a ferramenta e agilizando processos.
–
Siga o Canaltech no Twitter e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.
–
Por que Portugal?
As empresas viram em Portugal uma oportunidade, devido à escassez de profissionais e de oportunidades para quem quer entrar no mercado de TI. Além disso, o país lusitano está investindo na entrada de profissionais e empresas de tecnologia. Em 2022, o governo lançou um novo tipo de visto direcionado a nômades digitais.
“Queremos abrir as portas da TQI para os portugueses que quiserem trabalhar na área, mas não somente isso, queremos agitar o ecossistema e promover aprendizado de qualidade para que esses profissionais sejam livres para descobrir e produzir conhecimento novo, inédito, criar, empreender, para que essa pessoa seja feliz e esteja apta para trabalhar onde quiser”, comenta Cristiano Oliveira, COO da TQI.
Já Iglá Generoso, Founder e CEO da DIO, afirma que a parceria vem ao encontro da missão de capacitação internacional da empresa: “Nossa missão é democratizar e fomentar o acesso à educação em tecnologia através da parceria com grandes empresas e um ecossistema que permita o desenvolvimento profissional da comunidade. Ampliarmos ainda mais nossa atuação na Europa com a TQI, mostra que não existem mais barreiras para a conexão no mercado e, juntos, buscamos impactar, inserir e promover mais pessoas no mercado de tecnologia brasileiro, latino-americano e mundial”.
Como funciona?
Os participantes terão acesso a experiências educacionais e desafios focados em diversas linguagens, tanto para front-end quanto back-end, banco de dados e introdução ao Quality Assurance (QA), para testes e qualidade. Além disso, os programas contarão com mentorias exclusivas sobre tecnologia, carreira e soft skills lideradas por experts da TQI e da DIO.
Os bootcamps serão iniciados no primeiro trimestre de 2023 e os interessados já podem realizar seu cadastro através do site da DIO, onde preencherão seus currículos.
Trending no Canaltech:
- Você sempre achou que os pontinhos do morango eram sementes? Achou errado!
- Homem de 45 anos gasta 10 milhões de reais por ano para “voltar” aos 18
- 5 motivos para NÃO comprar o Porsche Carrera 911 S
- De onde vem o mercúrio e por que devemos nos preocupar com ele
- Arte mais antiga do mundo não foi feita por humanos
- Britânico vai ao hospital tratar infecção de ouvido e descobre câncer cerebral
Fonte: Canaltech