Nesta segunda-feira (08), em sua tradicional live de começo de mês, a Panini Comics Brasil anunciou novidades de suas publicações de HQs, com o destaque sendo o lançamento do encadernado omnibus da fase de John Byrne na Mulher-Hulk, compilando todas as edições da revista Sensational She-Hulk, de 1989, e seus derivados.
- Veja os grandes destaques das HQs da Marvel e DC em outubro
- HQ explica por que o Homem de Ferro tem certa desavença com o Doutor Estranho
- Capitão América ganha seu próprio momento “Aranhaverso” nas HQs
Essa fase é a principal referência de caracterização da Mulher-Hulk até hoje. Antes, quando estrelava a revista solo Savage She-Hulk, no começo dos anos 1980, a heroína vivia histórias dramáticas bem típicas do universo do Hulk. Porém, essa fase de Byrne, que é uma continuação do período em que o roteirista foi responsável pelo título do Quarteto Fantástico, a situação mudou bastante, com a personagem estando totalmente confortável sobre seus poderes e sua aparência, criando um tom mais cômico para as aventuras da heroína.
Além disso, Byrne introduziu quebras da quarta parede nas edições da prima do Hulk, especialmente nas capas das revistas. É comum a Mulher Hulk, nessas ilustrações, dizer que vai rasgar a coleção X-Men do leitor caso ele não compre o próximo número, por exemplo. Lembrando que, por mais que o conceito de quarta parede tenha sido bastante popularizado pelo Deadpool, o mercenário tagarela foi criado em 1991, e não teria essa característica até 1999.
–
Siga no Instagram: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.
–
A publicação deste título no Brasil pela Panini aproveita a futura exposição da personagem, que terá uma série própria estrelada por Tatiana Maslany no Disney+ em 2022, entrando no hall de personagens do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, em inglês).
O omnibus chega em janeiro, com capa dura, 752 páginas, e com preço sugerido de R$ 294,90. Porém, fica um alerta: embora edições de luxo, ominibus, por conta de seu tamanho massivo, podem ser um pouco difíceis de serem lidos confortavelmente.
Trending no Canaltech:
- Qual a diferença entre mar e oceano?
- 7 animais assustadores que nem parecem obras da natureza
- Coruja gigante e rara faz sua primeira aparição pública em 150 anos
- A Terra gira rápido. Então por que não vemos estrelas como borrões no céu?
- Startup de terapias para insônia SleepUp recebe aporte de R$ 2 milhões
Fonte: Canaltech