Brasil

Motoristas da 99 saberão o valor a receber antes de aceitar uma corrida

Publicidade



Motoristas da 99 saberão o valor a receber antes de aceitar uma corrida - 1

Os motoristas da 99 passarão a ver o valor exato de cada corrida antes de aceitá-la. O recurso chamado “Saiba quanto vai Ganhar” deixará de mostrar apenas uma estimativa e será mais preciso para ajudar os parceiros a decidirem se fazem ou não aquela viagem.

A mudança se aplicará em todas as corridas para os cadastrados nas categorias POP e Comfort. Segundo a 99, a mudança vai ajudar os profissionais a ter mais previsibilidade de ganhos, o que proporciona melhor qualidade no trabalho.

Antes, o motorista tinha apenas uma previsão dos ganhos com a plataforma, que poderia variar para mais ou para menos. Agora ele saberá exatamente qual será a quantia paga no fim da viagem. Se ocorre uma grande variação no tempo da corrida ou um desvio solicitado pelo passageiro, o valor será recalculado.


Siga no Instagram: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.

Motoristas da 99 saberão o valor a receber antes de aceitar uma corrida - 2
Em vez de estimativas, o motorista da 99 saberá o valor exato da corrida (Imagem: Reprodução/99)

O recurso é fruto da reclamação dos motoristas parceiros, que declamavam por não saber quanto ganhariam. Em muitos casos, a corrida saia por menos do valor esperado, tornando-se pouco (ou nada) vantajoso fazer o transporte.

Novidades para motoristas

Há cerca de um mês, a empresa já tinha mudado sua política para reduzir o percentual cobrado. Sempre que taxa ultrapasse os 19,99%, os motoristas seriam reembolsados com o valor excedente.

A rival Uber já fazia isso há algum tempo. Além de mostrar o valor recebido, com os adicionais aplicados, a empresa também mostra a distância do carro para o passageiro e para o destino final.

A “Taxa Garantida 99” e o “Saiba quanto vai Ganhar” se somam a outras ações que a 99 vem adotando em prol da otimização do seu serviço no Brasil. Desde o ano passado que as empresas de transporte particular sofrem com reclamações de passageiros, seja pela baixa qualidade da prestação, seja pela dificuldade em conseguir motoristas.

Trending no Canaltech:

Fonte: Canaltech