Vivendo sua edição mais especial em virtude do momento positivo do futebol feminino em nível de divulgação, apelo popular e qualidade do jogo, o Brasileirão Feminino 2020 já tem suas semifinais definidas. Principal ‘mercado’ da modalidade no país, o Estado de São Paulo emplacou três equipes entre as quatro semifinalistas, enquanto o Sul estará representado por um clube catarinense.
Como destaca o site Torcedores, a atual campeã Ferroviária ficou pelo caminho nas quartas de final, sendo derrotada pela forte equipe do Palmeiras, clube que aumentou seus investimentos na modalidade na atual temporada e já começa a colher os frutos disso. Potência do futebol feminino há longa data, o Santos, das Sereias da Vila, foi surpreendido pelo rival São Paulo e não estará nas semifinais da Série A do Brasileirão.
O implacável Corinthians não deu chances para o Grêmio e impôs um inapelável 5 a 1 no agregado das quartas, se garantindo em mais uma semifinal de Brasileirão. O ‘intruso’ na festa paulistana será o Avaí/Kindermann, que avançou ao bater o Internacional em uma eliminatória bastante equilibrada (4 a 3 no agregado).
E como ficaram as semifinais?
Avaí/Kindermann e São Paulo se enfrentam em um lado da chave, com o clube catarinense tendo a vantagem de decidir o confronto em casa, já que teve melhor campanha na fase classificatória.
Isso significa que, do outro lado da chave, teremos nada menos que o Dérbi Paulista. Corinthians e Palmeiras se enfrentam na outra semifinal, com o Timão Feminino decidindo em casa.
A data dos jogos de ida e volta ainda não foi divulgada pela CBF.
Fonte: 90min