A atriz Bia Arantes interpreta a noviça Cecília, uma das protagonistas da novela infantil Carinha de Anjo, que hoje é reprisada no SBT.
Na trama, ela acaba se apaixonando por Gustavo (Carlo Porto), pai de Dulce Maria (Lorena Queiroz), e desiste de seguir na carreira religiosa.
O que pouca gente sabe é que a artista de 28 anos já teve diversos outros trabalhos conhecidos na televisão, mais precisamente na Globo.
Há cinco novelas para destacar do currículo de Bia Arantes, conheça!
Cama de Gato
Antes de estrelar Carinha de Anjo, Bia Arantes fez quatro novelas da Globo. A primeira foi Cama de Gato, que inclusive marcou sua estreia na TV, em 2009.
Na trama, ela interpretou a adolescente Duda. Garota da turma do “fundão”, é a melhor amiga de Pedro (Ronny Kriwat), por quem sempre foi apaixonada.
Malhação
Depois, entre 2011 e 2013, ela deu vida a Aléxia Manfredi, a mocinha da história de Malhação Conectados. Na trama, ela viveu um romance com Gabriel, personagem interpretado por Caio Paduan.
Sangue Bom
Em 201, a intérprete de Cecília em Carinha de Anjo foi chamada para a novela Sangue Bom, onde encarnou a estagiária de publicidade Cleo, namorada de Vinny (Maurício Destri). Para esse papel ela precisou ficar ruiva.
Deus Salve o Rei
Curiosamente, após o término de Carinha de Anjo, a artista voltou à emissora da família Marinho para fazer parte de Deus Salve o Rei, trama que foi exibida em 2018 na faixa das 19h.
Na novela com cunho medieval, Bia viveu uma Brice, mulher linda e misteriosa, mas que escondia diversos segredos. O principal deles é que era uma bruxa. A personagem era mãe de Catarina, interpretada por Bruna Marquezine.
Órfãos da Terra
E em 2019, a atriz foi escalada para Órfãos da Terra, na qual deu vida a Valéria, a vilã da história. No final desta trama, a personagem de Bia resolveu se redimir de suas maldades e se entregou ao amor de Camila, interpretada pela atriz Anajú Dorigon.
Confira também: Parou de atuar? Saiba por onde anda Bia Arantes, a Cecília de Carinha de Anjo
Leia outros textos desta colunista.
Fonte: Observatório da Televisão