A vida é feita de ciclos, onde tiramos o que há de melhor em cada um deles para avançarmos de fase. Contudo, até mesmo as experiências ruins servem como aprendizado, para que possamos valorizar as coisas certas e não cometer o mesmo erro mais de uma vez.
Um ciclo impacta no outro, e quando entendemos que não é possível começar um nível do zero, nos aperfeiçoamos, buscamos apoio e, finalmente, encontramos qual direção seguir. Rafael Valverde, nascido em Bebedouro, sente a música correr por suas veias desde os oito anos de idade, quando se tornou vocalista do coral da escola.
Logo, foi para os bares e formou a sua própria banda, que tocavam em bares e eventos, como: casamentos, formaturas e aniversários. Desde então, intensificou seus estudos e se guiou pela vocação e paixão pela música, até que em 2014, aos 21 anos, lançou seu primeiro CD com covers de bandas e cantores que o influenciavam, além de canções autorais.
Não importa o ritmo, Rafael Valverde canta rock, MPB e folk, mas sempre embalando as melodias com letras que falam sobre o amor e vida. Sua carreira mudou completamente em 2019, quando participou do ‘Shadow Brasil’ e conheceu o saxofonista Caio Mesquita, onde um ano mais tarde, fecharam parceria e lançaram algumas músicas juntos, como ‘Celebrar’ e ‘Vai Menina’, ambas consideradas grandes sucessos.
Nova música de trabalho
Viciado em música e produção, Rafa está sempre preparando algo novo!
Rafael Valverde lançou no último dia 4 de fevereiro o seu mais novo trabalho, a música ‘Só quero o que me faz feliz’, que está disponível em todas as plataformas digitais, com direito a clipe no Youtube.
A canção tem participação especial do produtor e também compositor, Iuri Nogueira, que é amigo pessoal de Rafael.
Todas as canções de Rafael Valverde estão disponíveis nas plataformas digitais.
Então, para curtir de perto as novidades e lançamentos futuros de Rafael Valverde, acompanhe-o por meio das redes sociais, não há dúvidas de que você será contagiado pelo ritmo, estilo e irreverência deste cantor que cada dia mais se faz presente entre a galera!
Fonte: Observatório de Música