Carinha de Anjo foi uma das novelas infantis mais bem sucedidas do SBT, e não demorou para conquistar fãs na Netflix. Muitos espectadores não sabem, mas o ator Luiz Carlos Araújo, intérprete do personagem Valter, faleceu de maneira misteriosa em setembro deste ano. Explicamos abaixo tudo que aconteceu, de acordo com informações do site UOL.
A produção é inspirada na novela mexicana Carita de Ángel, que por sua vez, também é um remake de Mundo de Juguete. As duas foram produzidas pela Televisa, e a versão original chegou a ser exibida no Brasil pelo SBT.
A trama de Carinha de Anjo acompanha a história de Dulce Maria, uma menina doce, ingênua, inteligente e alegre de 5 anos de idade. A protagonista diverte a todos com seus comentários e perguntas indiscretas, além de surpreender com suas descobertas.
Na história de Carinha de Anjo, Valter, o personagem de Luiz Carlos Araújo, é o irmão caminhoneiro de Diana, interpretada por Camila Camargo.
A trágica morte de Luís Carlos Araújo
O ator Luiz Carlos Araújo, o Valter de Carinha de Anjo, foi encontrado morto em seu próprio apartamento no dia 11 de setembro de 2021. A causa da morte ainda está sendo investigada pela Polícia Civil.
Na época do crime, a equipe do delegado Roberto Monteiro informou ao site UOL que o namorado do ator foi identificado como possível suspeito, e que encontrou uma suposta rota de fuga no apartamento do ator.
O corpo de Luiz Carlos Araújo foi encontrado por Marilice Cosenza, também atriz e grande amiga do ator.
“Ninguém atendeu a porta. O porteiro foi, tocou a campainha e sentiu um cheiro muito forte vindo do apartamento. Chamaram a polícia e um chaveiro. Abriram o apartamento e encontraram o Luiz na cama, já falecido. Parece que ele estava ali há uns três, quatro dias”, contou à investigação.
De acordo com a polícia, o corpo do ator foi encontrado deitado em sua cama com um saco plástico na cabeça. Os investigadores não descartam qualquer linha de análise.
Luiz morava em uma apartamento com sacada baixa próxima a um muro, o que poderia ter facilitado a entrada e saída de um invasor sem a necessidade de identificação na portaria.
“O caso é investigado por meio de inquérito policial instaurado pelo 3º DP. A autoridade realiza diligências e aguarda o resultado dos laudos, que estão em execução, para esclarecer as causas da morte. Detalhes serão preservados para garantir autonomia ao trabalho policial”, afirmou a nota oficial da polícia.
Depois de manter contato com testemunhas, a polícia identificou o namorado de Luiz Carlos Araújo. De acordo com os depoimentos, o relacionamento entre os dois é “recente”. Ele deve ser chamado para depor sobre o caso.
Além de sua performance como Valter em Carinha de Anjo, o ator era conhecido principalmente por atuações em musicais, como Lisbela e o Prisioneiro, O Primo Basílio e Garota Glamour.
Carinha de Anjo continua disponível no catálogo brasileiro da Netflix.
Fonte: Observatório do Cinema