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Amazon abrirá seção de produtos baratos importados da China, aponta site

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A Amazon deve abrir uma nova seção em seu site com produtos importados da China, segundo o The Information. O objetivo seria concorrer diretamente com plataformas como Temu e Shein, especialmente na venda de produtos de menor valor.

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Site da Amazon deve ganhar nova seção para rivalizar com Shein, AliExpress e outras (Imagem: Christian Wiediger/Unsplash) 

Entre os itens que podem fazer parte da nova parte da página da Amazon estão roupas, decoração para casa, acessórios e itens de necessidade diária. Os prazos de entrega para os Estados Unidos ficarão entre 9 e 11 dias úteis, de acordo com uma apresentação interna feita pela empresa.

A Amazon já teria feito reuniões com representantes chineses, com a intenção de abrir o site para a entrada de novos vendedores durante o verão no hemisfério norte (inverno no sul). A companhia começará a aceitar inventário no outono (primavera no sul), segundo fontes.


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É possível que esta nova seção tenha um novo nome, e os vendedores terão liberdade para determinar a sua seleção de produtos e preços. Também será possível produzir em pequenos lotes, para testar a demanda sobre itens específicos que queiram lançar.

Quando questionada, a Amazon apontou que “está sempre explorando novas maneiras de trabalhar com os vendedores parceiros”.

Atualmente, a Amazon já permite a venda de produtos importados da China ou de outros países, com a devida identificação de Compra Internacional no anúncio. No entanto, neste caso, os tributos de importação já estão inclusos, e não há uma separação de itens com aqueles saídos do território nacional.

Recentemente, o Magalu anunciou uma parceria histórica com a plataforma AliExpress, em que os itens chineses serão anunciados diretamente na plataforma da marca brasileira. O movimento foi considerado positivo para as empresas e para o mercado, já que aumenta a oferta e diferenciação de produtos.

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Fonte: Canaltech

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